Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gustavo Scarpa no lugar de Danilo. Palmeiras vai para o 'tudo ou nada' com o Flamengo

Abel Ferreira pretendia utilizar Danilo para ajudar Felipe Melo e Zé Rafael na marcação. Mas os últimos treinamentos no Uruguai mostraram que mudou de ideia. Quer o confronto técnico, com Scarpa. Aposta alta

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Scarpa. Aposta altíssima de Abel. Ele aceitou o confronto técnico com o Flamengo
Scarpa. Aposta altíssima de Abel. Ele aceitou o confronto técnico com o Flamengo Scarpa. Aposta altíssima de Abel. Ele aceitou o confronto técnico com o Flamengo

São Paulo, Brasil

Gustavo Scarpa.

Abel Ferreira se mostrou, nos últimos treinamentos no Uruguai, disposto a tentar comprar a briga com o Flamengo.

Embora, durante os meses que antecederam a final de hoje, apostasse na forte marcação no meio-campo, com Felipe Melo, Danilo e Zé Rafael.

Publicidade

Assistindo aos recentes jogos do Flamengo, o treinador português percebeu que poderia ousar. Colocar Gustavo Scarpa para explorar o espaço deixado por Filipe Luis. Aproveitar-se do talento do meia ao bater na bola. E também de sua habilidade, do talento para o improviso, no último terço do campo.

Com a possível entrada de Gustavo Scarpa, o Palmeiras ficará muito mais técnico, mais ofensivo. 

Publicidade

Só que deixará espaço no meio-campo. A recomposição precisa ser perfeita. Para que Felipe Melo e Zé Rafael não fiquem sobrecarregados. Além disso, o Palmeiras terá Maike, lateral que não marca tão bem quanto ataca. Fora Luan, que tem mostrado futebol irregular, principalmente em partidas decisivas, contra adversários fortes.

Scarpa tem muito talento, potencial.

Publicidade

Mas, diante do cenário atual, é uma aposta altíssima de Abel Ferreira.

"No ano passado chegamos à final porque o caminho foi mais fácil. São fatos. Neste ano tivemos o caminho mais difícil e estamos aqui de novo por mérito, competência e estratégia. Fazemos tudo o que for preciso para ganhar o jogo: se for preciso um gol, faremos; se for preciso dois, faremos dois. Nossa equipe já mostrou que consegue fazer gols contra qualquer adversário e, mais, em qualquer minuto do jogo.

"É para isso que temos que estar preparados: impor nosso jogo quando tivermos a bola, ter a coragem de fazer nosso adversário sofrer; e quando não tivermos, como fazem todos os times do mundo, temos que fechar os caminhos para o nosso gol. O futebol moderno nos exige competência no ataque, na defesa, nos contra-ataques e na bola parada", deixou escapar, ontem, Abel Ferreira.

"Bola parada", a dica que leva a Gustavo Scarpa. Ninguém no Palmeiras bate na bola como ele.

Jornalistas que estão no Uruguai avisam que Felipe Melo tem ainda dores no joelho direito. E que Danilo pode estar reservado para atuar no seu lugar. Mas o volante de 38 anos só não entrará em campo se estiver mesmo impossibilitado, porque esta final, ele garantiu a amigos, não deixaria de jogar "por nada".

Palmeiras pode repetir feito de Boca Jrs. e Santos de Pelé

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.