Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flamengo mostra sua força. E CBF perto de não convocar jogadores do país contra Colômbia e Argentina

Foi o clube carioca que propôs para que a CBF valorizasse a reta final do Brasileiro. E Tite chamasse apenas jogadores do Exterior para a sua seleção, que enfrenta a Colômbia, em São Paulo, e a Argentina, em Buenos Aires

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Gabigol e Neymar comemoram gol. Atacante tem grande chance de não ser convocado
Gabigol e Neymar comemoram gol. Atacante tem grande chance de não ser convocado Gabigol e Neymar comemoram gol. Atacante tem grande chance de não ser convocado

São Paulo, Brasil

Se Tite está sendo convencido pela cúpula da CBF a não atrapalhar a reta final do Brasileiro, a responsabilidade é do Flamengo.

Na visita que o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, na segunda-feira, ele foi muito claro o quanto as convocações para a Seleção, nas Eliminatórias, estão atrapalhando. Não só o Flamengo como o campeonato mais importante da CBF, o Brasileiro.

Ainda mais agora, que a classificação para o Catar está mais do que garantinda. Braz salientou que seria excelente para o futebol brasileiro que nenhum atleta que atue no país fosse convocado para os dois últimos jogos no ano da Seleção.

Publicidade

Eles acontecerão nos dias 11 de novembro, contra a Colômbia, em São Paulo, e dia 16 de novembro, contra a Argentina, em Buenos Aires.

A proposta de Marcos Braz foi bem aceita. Porque a competição nacional vai prosseguir mesmo com a data Fifa, como é um triste costume do futebol brasileiro.

Publicidade

Tite se revolta com esse tipo de postura dos clubes. Ele acredita que todas as equipes deveriam comemorar ter atletas convocados por representarem o futebol do país. E também pela valorização.

Mas o treinador não compra a briga. A repassa para a CBF.

Publicidade

A certeza não existe por conta da falta de identificação do público com os jogadores do Exterior. E a partida contra a Colômbia acontecerá em São Paulo, onde os torcedores não costumam ser tão entusiasmados com a Seleção. Muito pelo contrário.

Daí a chance de um acordo.

Com Tite chamando apenas um atleta por clube brasileiro.

Mas os dirigentes, principalmente do Flamengo, não querem ninguém chamado pela Seleção. O desejo é o tricampeonato brasileiro.

Se há essa discussão de não convocação de atletas do país, o responsável é um só.

O Flamengo...

São Paulo tem mais chances de G6 do que cair: as contas do Brasileirão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.