Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

CBF não quer rompimento com o Real Madrid. E por isso diz que 'oficialmente' não tratou com Carlo Ancelotti

O presidente da CBF decidiu mandar uma nota oficial. Garante que ele ou qualquer funcionário não falou 'oficialmente' com nenhum treinador para o lugar de Tite. Nem Ancelotti. O plano é não romper com clube algum

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Ednaldo Rodrigues decidiu divulgar uma nota oficial em que nega o interesse oficial em Ancelotti
Ednaldo Rodrigues decidiu divulgar uma nota oficial em que nega o interesse oficial em Ancelotti Ednaldo Rodrigues decidiu divulgar uma nota oficial em que nega o interesse oficial em Ancelotti

Doha, Catar

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, percebeu o barulho que provocou a possibilidade de contratação de Carlo Ancelotti como substituto de Tite.

E no mundo todo.

Principalmente no Real Madrid, que tem a esperança de renovar contrato com o italiano.

Publicidade

A atual cúpula do clube espanhol sempre se mostrou parceira da "administração Ednaldo", com direito a liberação de jogadores importantes como Vinícius Júnior, Rodrygo, Militão e Casemiro — este, quando atuava no clube antes, lógico, de ser vendido ao Manchester United.

A CBF não quer entrar em conflito com o Real Madrid.

Publicidade

Tanto que não assume oficialmente o interesse em ninguém.

Mas as conversas sobre novo treinador, a partir de 2023, estão acontecendo de maneira extraoficial.

Publicidade

Diante da repercussão, a assessoria do presidente Ednaldo acaba de divulgar uma nota oficial em que garante que ele ainda não falou oficialmente com treinador algum.

Nem com dirigentes, nem com ninguém.

Aqui está a nota.

Nota Oficial da Diretoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem a público reiterar que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, não nomeou ou autorizou qualquer pessoa da confederação (vice-presidentes, diretores, executivos ou funcionários) ou de fora da confederação (presidentes de federação ou dirigentes de clubes) a procurar, em nome da Presidência, qualquer treinador ou profissional do futebol para a composição da equipe que irá trabalhar junto à Seleção Brasileira Masculina de Futebol, com foco na classificação para a Copa do Mundo de 2026. A CBF também desautoriza qualquer pessoa a falar em nome da entidade sobre o assunto.

Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o

anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.

A CBF reforça, ainda, que Ednaldo Rodrigues irá tratar de todo o processo de escolha com seriedade, isenção e tranquilidade, ou seja, sem considerar pressões. Tudo será conduzido de forma responsável e com clareza, seguindo as diretrizes de sua gestão, com o objetivo máximo de fazer o melhor para o futebol brasileiro nos próximos anos.

— Não falo nem com os meus familiares sobre esse assunto. Por isso, nenhum dirigente ou funcionário da CBF está autorizado a falar do futuro da Seleção. Quem falar sobre isso não estará dizendo a verdade, além de causar danos ao trabalho da imprensa e levar desinformação aos torcedores. Isso é um desrespeito. Todo o processo será feito com total isenção, tempo e estudo necessários — afirmou Ednaldo Rodrigues.

Daniel Alves, Thiago Silva e outros: veja a barca da seleção brasileira após queda na Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.