Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cansado das falhas de Diego Alves e Hugo, Flamengo investe, de vez, em Santos, do Athletico

O goleiro campeão olímpico custa R$ 20 milhões. A direção do Flamengo tem ótimo relacionamento com Petraglia, o 'homem forte' do Athletico. Negociação está acontecendo. E pode ser fechada

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Santos, campeão olímpico, está disposto a jogar no Flamengo. Há negociação com o Athletico
Santos, campeão olímpico, está disposto a jogar no Flamengo. Há negociação com o Athletico Santos, campeão olímpico, está disposto a jogar no Flamengo. Há negociação com o Athletico

São Paulo, Brasil

A mesma estratégia que o Palmeiras adotou com Pedro.

Mas com um provável desfecho diferente.

O Flamengo, no começo do ano, entrou em contato com Santos, goleiro do Athletico Paranaense. A sondagem deu certo. O jogador quer atuar na Gávea.

Publicidade

Mas, para evitar problemas com o homem que domina o clube de Curitiba, Mario Celso Petraglia, a direção rubro-negra tratou de contatá-lo.

A resposta, a princípio, foi que o clube carioca teria de pagar a multa integral do goleiro campeão olímpico: 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões.

Publicidade

Mas só que Petraglia sabe que Santos fará aniversário daqui a duas semanas. Chegará aos 32 anos, um atleta veterano. E há caminho para o Flamengo negociar.

O jogador tem contrato até o fim de 2023.

Publicidade

Além disso, o Athletico aposta muito em Bento, goleiro reserva de Santos, de 23 anos. Seu potencial tem impressionado o técnico Alberto Valentim. O clube renovou seu contrato até 2025, antevendo a possibilidade de vender Santos.

Na Gávea, não há mais confiança integral em Diego Alves. O goleiro fará 37 anos em junho. Tem apresentado seguidos problemas médicos. E falhado seguidamente.

Hugo, de 23 anos, deixou de ser uma esperança. Só cresce a rejeição da torcida e da crítica por sua insegurança e pelos gols fáceis que tem tomado desde o ano passado. 

O treinador Paulo Sousa precisa de um goleiro seguro, em forma, que saiba sair jogando com os pés e passe confiança ao time.

A negociação tem grande chance de ser finalizada.

Perto dos 37 anos, Diego Alves vem acumulando contusões e falhas
Perto dos 37 anos, Diego Alves vem acumulando contusões e falhas Perto dos 37 anos, Diego Alves vem acumulando contusões e falhas

Pela vontade do jogador, pela ótima relação que a direção do Flamengo tem com Petraglia e também pela disposição do clube carioca em levar para a Gávea um goleiro que dê paz ao time.

E há muito tempo Diego Alves e Hugo estão falhando...

Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.