Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Arsenal obrigou Corinthians a anunciar. Willian está de volta ao Parque São Jorge

O clube inglês revelou o destino do jogador. O Corinthians não teve outra saída. A não ser antecipar a contratação. O anúncio deveria ser feito amanhã, aniversário de 111 anos do clube

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Willian foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. Não há mais a mínima dúvida
Willian foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. Não há mais a mínima dúvida Willian foi anunciado oficialmente pelo Corinthians. Não há mais a mínima dúvida

São Paulo, Brasil

O Arsenal estragou a 'surpresa'.

Antecipou, no anuncio oficial de rescisão de contrato de Willian. 

Ele havia decidido voltar para o Corinthians.

Publicidade

"Willian tinha mais dois anos de contrato, mas depois de discussões positivas e construtivas com ele e sua equipe, ele está de saída. Para uma nova oportunidade com o Corinthians no Brasil, onde começou sua carreira", publicou o clube inglês.

Diante da 'revelação', o plano de reservar o anúncio em uma live para depois de amanhã, dia primeiro de setembro, quando o Corinthians completa 111 anos, perdeu o sentido.

Publicidade

A live foi antecipada. E o presidente Duilio Monteiro Alves conversou com Willian já como jogador do Corinthians, até dezembro de 2023.

"Quero agradecer a confiança e te desejar sucesso nessa nova passagem, e agradecer o esforço que fez para voltar para casa", deixou claro, Duilio.

Publicidade

"Quero agradecer pelo esforço, diretoria, comissão técnica. Eu respeito demais essa torcida, o carinho que tem por mim. Estou de volta!"

A imprensa inglesa revela que o Lyon atravessar a negociação entre o Corinthians e Willian. Mas o meia brasileiro manteve sua palavra com a diretoria do time paulista.

Ele vai chegar ao Brasil amanhã, aniversário do Corinthians.

O Corinthians mudou radicalmente de patamar com as contratações de Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian.

Fenômeno igual, só em 2005, quando a MSI contratou Carlitos Tevez, Mascherano, Carlos Alberto, Roger, Gustavo Nery, Marcelo Mattos.

E conquistou o polêmico Brasileiro daquele ano.

O Corinthians, que entrou no Campeonato Nacional preocupado com o rebaixamento, já é o sexto. Sem ainda estrear Roger Guedes. E, lógico, Willian.

Ainda restam um turno e uma partida para o torneio acabar.

O clube está 12 pontos distante do líder Atlético.

Há muito otimismo no Parque São Jorge.

O aniversário amanhã ser comemorado de maneira muito diferente do que se imaginava há dois meses, quando esse quarteto não era nem sonhado.

Tudo mudou no Corinthians.

Menos a dívida de mais de R$ 1 bilhão...

Paolo Guerrero adora marcar golaços, mas ama mesmo cavalos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.