Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agora é oficial. Band não transmitirá a Copa da Rússia

Sem recursos, emissora paulista desiste do futebol. Globo terá o monopólio da Copa. Programa de Neto será cortado pela metade. Foco agora estará nas mulheres

Cosme Rímoli|Cosme Rímoli

Agora é oficial. Band não transmitirá a Copa da Rússia. Acabou o 'canal do esporte'
Agora é oficial. Band não transmitirá a Copa da Rússia. Acabou o 'canal do esporte' Agora é oficial. Band não transmitirá a Copa da Rússia. Acabou o 'canal do esporte'

Agora é oficial.

A Band abriu mão da transmissão da Copa da Rússia. Não mostrará os jogos. A crise financeira fez a emissora assumir. Não há recursos. A Globo será única, ficará com o monopólio do Mundial.

A emissora paulista, que um dia se autodenominava o 'Canal do Esporte', mudou radicalmente a sua postura. Já não mostra transmite mais o Brasileiro, os Estaduais, a Copa do Brasil. Executivos garantem que os custos ficaram altos demais e audiência é pequena. Até por conta dos acordos draconianos com a Globo, que exigem que as duas emissoras mostrem os mesmos jogos.

A Bandeirantes vai focar nos progamas femininos e que cheguem à toda a família. Como MasterChef, por exemplo.

Publicidade

A emissora já não transmitiu as Copas de 2002 e 2006.

O clima entre os profissionais do esporte não poderia ser de maior tristeza, desânimo. Perderam o enorme espaço que tinham. E ele vai diminuir mais ainda.

Publicidade

Neto cederá metade do seu programa, Donos da Bola, para o da apresentadora feminina Cátia Fonseca, a partir do dia primeiro de março. O progama Terceiro Tempo, comandado por Milton Neves, perdeu audiência, sem a transmissão dos jogos, que o antecedia, aos domingos.

José Luiz Datena deverá comandar uma atração dominical, com risco de ameaçar o Terceiro Tempo.

Publicidade

"Jogo Aberto", conduzido por Renata Fan, também está sendo analisado. E pode diminuir.

Para não deixar a Copa passar em branco. Talvez aconteçam mesas redondas após as rodadas. Principalmente as que tiverem a participação do Brasil. Mas algo simples, sem grandes investimentos.

Futebol deixou de ser prioridade para a Bandeirantes...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.