Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

A coragem do Corinthians contra o Flamengo inspira Felipão. Athletico sem medo na final da Libertadores

Ver o Corinthians encurralando o Flamengo, em pleno Maracanã, na final da Copa do Brasil passou confiança a Felipão. Na sua quarta final de Libertadores, ele prepara o Athletico para atacar, 'comprar a briga' no Equador

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Felipão ficou animado com o que viu no Maracanã. O Corinthians encurralando o Flamengo
Felipão ficou animado com o que viu no Maracanã. O Corinthians encurralando o Flamengo Felipão ficou animado com o que viu no Maracanã. O Corinthians encurralando o Flamengo

São Paulo, Brasil

Efeito colateral do que aconteceu ontem no Maracanã, com o Corinthians encurralando o Flamengo e não vencendo por precipitação e falta de sorte nas finalizações, na decisão da Copa do Brasil.

Muita esperança em Curitiba, no Athletico Paranaense, de Felipão.

O ânimo é outro para a preparação para a final da Libertadores, daqui a nove dias, em Guayaquil, no Equador.

Publicidade

Porque se o time de Vítor Pereira pôde se impor nos 90 minutos, diante do bilionário elenco flamenguista, a competitiva equipe paranaense, que eliminou o também bilionário Palmeiras, também pode.

Adorando cultivar mistérios em relação à escalação em jogos importantíssimos, aos 73 anos, Felipão demostra confiança e adianta que tem já dez atletas definidos para a final.

Publicidade

"Eu tinha uma ideia (do melhor time para enfrentar o Flamengo), foi indo e tenho certeza de que dez (jogadores) eu já tenho certos", disse em Curitiba.

O grande medo de Felipão está no meio-campo. Mesma dúvida que atormentou Vítor Pereira contra o Flamengo. Colocar quatro jogadores, para evitar o toque de bola envolvente da equipe carioca. E apenas dois atacantes. 

Publicidade

E ontem ficou claro que, quando o Corinthians perdeu o receio e encarou de frente o Flamengo, colocando três atacantes e mantendo apenas três jogadores no meio-campo, a situação se inverteu. 

Acabou com a segurança, a confiança rubro-negra.

Felipão não só assistiu à partida como mandou que seus atletas assistissem à decisão de ontem. O jogo foi gravado e várias situações da partida serão mandadas para o celular de cada titular. Para decorarem o que deverão fazer no Equador.

Bento, Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Erick, Fernandinho e David Terans; Vitinho, Cuello (Alex Santana) e Pablo.

A dúvida está entre Cuello no ataque. Ou Alex Santana no meio-campo. 

Felipão não se esqueceu da goleada que seu time sofreu do Flamengo, em agosto. Com os dois clubes com reservas, ele tentou fazer como Vítor Pereira buscou ontem no primeiro tempo. Três zagueiros e três jogadores mais preocupados com a marcação.

O resultado foi terrível. O Athletico atraiu o Flamengo para a sua área. E foi terrivelmente goleado por 5 a 0, na partida pelo Brasileiro.

Felipão viu com clareza na derrota por 5 a 0. Jogar atrás contra o Flamengo é 'pedir para perder'
Felipão viu com clareza na derrota por 5 a 0. Jogar atrás contra o Flamengo é 'pedir para perder' Felipão viu com clareza na derrota por 5 a 0. Jogar atrás contra o Flamengo é 'pedir para perder'

Ficou claro que entrar com equipe defensiva, mais atrás, passa confiança para o time de Dorival Júnior. 

E é o que não repetirá.

Como adora blefar, a imprensa paranaense tem a certeza de que Pablo será titular no Equador. Mas não será surpresa se Felipão optar pela velocidade e poder de improvisação de Vitor Roque. Ao confirmar que já tem dez jogadores definidos para a decisão, não toca nem no nome de Pablo ou de Vitor Roque.

Atacantes velozes, e dribladores, costumam complicar muito para a experiente defesa flamenguista.

Enfim, a postura do Corinthians contra o Flamengo, ontem, no Maracanã, encheu de confiança o time de Luiz Felipe Scolari.

Mostrou que é possível encarar o favorito time carioca.

E que o melhor caminho é ter coragem.

Atacar.

O Flamengo está longe de ser um time imbatível.

Felipão não chegou por acaso à quarta final da Libertadores.

Ganhou duas, uma com o Grêmio e outra com o Palmeiras.

Perdeu com o Palmeiras, nos pênaltis, para o Boca.

E sabe que a decisão com o Flamengo deve ser a sua última.

Já que pretende ser dirigente em 2023.

Daí pensar a sério na sua grande aposta no Equador.

Inspirado no Corinthians...

Esposas de jogadores da Inglaterra ficarão hospedadas em navio de R$ 5,6 bi durante a Copa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.