Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Gol de mexicano é eleito o mais bonito de todas as Copas

Manuel Negrete foi eleito, em votação realizada nas redes sociais da Fifa, o autor do gol mais belo das Copas, superando nomes como Pelé e Maradona

Copa 2018|Cesar Sacheto, do R7

Manuel Negrete acerta um voleio fantástico na partida contra a Bulgária, na Copa de 1986
Manuel Negrete acerta um voleio fantástico na partida contra a Bulgária, na Copa de 1986 Manuel Negrete acerta um voleio fantástico na partida contra a Bulgária, na Copa de 1986

O gol do mexicano Manuel Negrete na Copa de 1986 foi eleito, em votação provovida pela Fifa em sua página oficial no Facebook, como o mais belo dos Mundiais.

De acordo com a publicação inglesa "Daily Mail", o voleio do meio-campista na partida contra a Bulgária, válida pelas oitavas de final da competição e vencida pela seleção mexicana, anfitriã do torneio, superou o colombiano James Rodriguez (contra o Uruguai, em 2014) e o holandês Dennis Bergkamp (diante da Argentina, em 1998), considerados os dois gols mais bonitos anteriormente.

"O gol maravilhoso de Negrete é muito conhecido por todos nós, embora eu não estivesse lá para vivenciá-lo, é um lance que tem sido lembrado por há muitos anos", disse o zagueiro mexicano Miguel Layún, que atua pelo Sevilla, em entrevista ao site da FIFA.

FIFA World Cup Greatest Goals - Negrete vs. Bergkamp

Two fantastic goals...but only one can go through 😲 Vote using the 😮 emoji if you want to see Manuel Negrete reach the semi-finals! Or vote using the ❤️ emoji to send Dennis Bergkamp through to the last four!

Posted by FIFA World Cup on Friday, April 6, 2018

Votação

Publicidade

O feito de Manuel Negrete também deixa para trás grandes ídolos do futebol, como Pelé e Maradona.

A entidade máxima do futebol disponibilizou com 32 gols aos internautas, que faziam a escolha como se fosse um mata-mata. O mais votado passava de fase.

Na final, Negrete venceu o brasileiro Éder Aleixo, que marcou um golaço na vitória por 2 a 1 sobre a URSS na fase de grupos da Copa de 1982 (Espanha).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.