Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neymar quer a Copa. Mas assume: está inseguro e sem ritmo

A grande  esperança do futebol brasileiro fez questão de posar ao lado da taça, antes de embarcar para a Europa. Mas sabe. Precisa melhorar muito

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Neymar caprichou na pose para o fotógrafo da CBF. Assumiu seu desejo na Rússia
Neymar caprichou na pose para o fotógrafo da CBF. Assumiu seu desejo na Rússia Neymar caprichou na pose para o fotógrafo da CBF. Assumiu seu desejo na Rússia

Rio de Janeiro

"A caminhada começou e estou indo ao teu encontro.

"Sei que vou encontrar muitas dificuldades mas farei o impossível pra te ter em minhas mãos.

Rumo à glória, rumo ao Hexa !"

Publicidade

Esta a legenda da foto colocada no Instagram, já no avião em direção à Europa. Sua mão direita espalmada em direção à taça que representa a conquista da Copa do Mundo. E que repousa no Museu do Futebol na CBF, há 16 anos, desde 2002.

Neymar caprichou na pose.

Publicidade

Sabia que iria repercutir não só no Brasil, como no mundo. E que teria inúmeros 'likes' das dezenas de milhões de seguidores fanáticos nas redes sociais.

Tite fez exatamente o que Tite esperava que fizesse, antes do início da aventura do Brasil na Rússia, em busca do seu sexto título mundial.

Publicidade

Não estava prevista nenhuma declaração sua. O assessores de imprensa da CBF haviam escolhido outros seis jogadores. Mas ele decidiu falar. Tinha premeditado falar aos jornalistas.

Seu primeiro assunto não era a contusão. Mas a chance de ir ao Real Madrid, que corre solta pela Europa. Ele conseguiu esticar o suspense, a novela. Ainda mais com a suspeita que Cristiano Ronaldo pode deixar o clube.

“O foco é seleção brasileira, estão falando besteira, não vale nem responder", disse para uma repórter espanhola.

Se quisesse acabar com os boatos e sair do noticiário bastaria confirma que seguirá no Paris Saint-Germain. Mas aí não seria Neymar. A repórter espanhola saiu esperançosa que a resposta vaga seja o primeiro passo para o retorrno à Espanha. Um jornalista francês ficou com a impressão ainda mais forte de que ele seguirá no PSG. Ou seja, continuará manchete nos dois países.

Para quem não fosse tiete ou se deslumbrasse com as palavras do jogador/celebridade, ele acabou falando algo muito importante.

"Tenho alguns incômodos, mas nada que vá atrapalhar. Ainda não estou 100%, mas isso vem com o tempo. Receio de fazer os movimentos totais. Ainda faltam alguns dias para a estreia", ele assumiu o que ficou claro no treinamento de ontem, na Granja Comary.

Time tentou ao máximo mostrar confiança na conquista da Copa
Time tentou ao máximo mostrar confiança na conquista da Copa Time tentou ao máximo mostrar confiança na conquista da Copa

Ele está completamente fora de ritmo. E com receio. Os três meses sem entrar em campo, desde que fraturou o quinto metatarso, segue pesando. Como é normal. Ele não tentou esconder o que foi muito claro. Uma postura madura. Porque ele voltará a treinar a partir de terça-feira, em Londres. Não há como fugir do que é evidente demais.

Os amistosos contra Croácia e Áustria serão fundamentais para tentar chegar melhor na Copa do Mundo. Ficou transparente no treino de ontem que há motivos para preocupação de Tite. O jogador mais talentoso só suportou 20 minutos de futebol intenso, com veolocidade, recomposição e pressão na saída de bola adversária, como deseja o treinador brasileiro. Nos outros 40 minutos, Neymar ficou parado na frente, enfiado entre Marquinhos e Miranda. Praticamente não tocou na bola.

Quando tocou, deu um corte em Miranda e recebeu um forte pontapé no pé direito. Foi um susto, mas que começa a acabar com o trauma da fratura.

Leia também

Mesmo assim, Neymar tinha de deixar uma mensagem otimista. Ele é o símbolo da Seleção Brasileira na Rússia.

"Vejo o Brasil no topo, entre as melhores seleções da Competição. E vejo a gente com uma equipe para vencer. Não sabemos como vai ser no final, mas é como o Tite diz. Nós vamos jogar para vencer.

"Estou muito feliz e focado para o que virá pela frente", garante.

Para ter mais confiança no Mundial, há a certeza de que sua namorada, a atriz Bruna Marquezine, seu pai, mãe, irmã e alguns 'parças1 irão até a Rússia. Só para incentivá-lo.

Com a lesão grave de Salah e a queda do Liverpool na final da Champion League, há a possibilidade de Neymar voltar a brigar de verdade para estar ao lado de Messi e do favorito Cristiano Ronaldo, pela briga do título de melhor do mundo em 2018.

Para isso, terá de disputar uma excelente Copa.

De preferência, com o título.

Aí, haverá uma reduzida chance do seu maior desejo se realizar.

Ser o melhor do planeta.

Cristiano Ronaldo é franco favorito...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.