Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cristiano Ronaldo faz Neymar esquecer, de novo, a bola de ouro

O português já se encaminha para a sexta maior conquista individual do futebol. Jornalistas do mundo concordam. Não vai dar para o brasileiro sonhar

Cosme Rímoli|Do R7 e Cosme Rímoli

Cristiano Ronaldo está mais do que encaminhado para a sexta bola de ouro
Cristiano Ronaldo está mais do que encaminhado para a sexta bola de ouro Cristiano Ronaldo está mais do que encaminhado para a sexta bola de ouro

Rostov, Rússia.

A atuação história de Cristiano Ronaldo contra a Espanha, marcando três gols, trouxe um banho de água fria para o Brasil. Mais especificamente para Neymar. O sonho de se tornar o melhor do mundo ficou ainda mais distante. A repercussão da atuação do português na Europa foi enorme. Ele caminha sozinho para a sexta bola de ouro.

Cristiano Ronaldo já tem como escudo mais uma conquista da Champions League com o Real Madrid. Foi a sua quinta conquista da competição mais importante do planeta. Ele é disparado o jogador mais midiático que existe. 

O português atua em uma equipe reconhecidamente média. Tem companheiros muito piores do que o rival Messi. E mais abaixo tecnicamente do que os parceiros de Neymar.

Publicidade

O brasileiro que não conseguiu fazer o PSG suficientemente forte para ganhar a Champions League. E ainda ficou três meses fora de ação por conta da fratura no metatarso, precisava de um milagre para conseguir o sonho que deseja.

Fazer uma Copa do Mundo fabulosa.

Publicidade

Com o Brasil campeão disparado.

Mesmo assim, isso não seria garantia.

Publicidade

Há um desejo coletivo na Seleção que Neymar conquiste o prêmio.

"Ele tem um grande talento. O Neymar cresce ano após ano. Já está pronto para disputar com os melhores. É apenas uma questão de tempo para a conquista da Bola de Ouro", aposta Tite. Ele mesmo votou na temporada passada em Cristiano Ronaldo.

Messi teve uma temporada muito mais discreta do que Cristiano Ronaldo. A queda do Barcelona, nas quartas de final, para o Liverpool foi golpe forte demais. As fracas atuações da Argentina nas Eliminatórias também envenenaram suas pretensões. Uma conquista da Argentina no Mundial seria excelente.

Mas é preciso esclarecer que a Champions League tem mais peso para a disputa do maior prêmio individual. Ainda mais quando quem luta pelo troféu atua em uma equipe mediana como Portugal. 

Embora a Copa do Mundo mal tenha começado, pela reação dos jornalistas do mundo todo, aqui na Rússia, Cristiano Ronaldo está mais do que cotado para a sexta bola de ouro. A sua conquista é tratada como certeza.

Não há espaço para ilusão.

Neymar está praticamente fora da disputa...

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.