Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta empata sem gols com o Tombense e vê crise aumentar na Série B

|

A Ponte Preta continua em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o time voltou a decepcionar os torcedores ao empatar sem gols com o Tombense, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada.

O terceiro empate seguido aumenta o jejum de vitórias para cinco jogos e também a pressão em cima do trabalho de Hélio dos Anjos. Na zona de rebaixamento, em 18º lugar, a Ponte tem 15 pontos. Bem mais tranquilo, o Tombense somou a oitava partida de invencibilidade e está na sexta colocação, com 22.

Pressionada pela situação delicada na tabela, a Ponte Preta começou em cima do Tombense, mas encontrando dificuldades para criar jogadas ofensivas. O jeito foi apostar na bola parada. Aos 24 minutos, Lucca cobrou falta por cima do travessão.

A partida seguiu sem maiores emoções até o intervalo. Apesar de ter a posse da bola, a Ponte não conseguiu furar o bloqueio do Tombense e tentou em chutes de longe de Jean Carlos e Felipe Amaral. Não é a toa que o time desceu para o vestiário debaixo de vaias dos torcedores.

Publicidade

Com os times mais descansados, o segundo tempo começou movimentado. Nicolas exigiu grande defesa de Felipe Garcia em chute de fora da área. A resposta do Tombense veio em finalização de Everton. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Manoel e Kleiton assustarem.

Aos 32 minutos, a melhor oportunidade do jogo. Felipe Amaral cruzou e Da Silva, livre de marcação, cabeceou rente a trave de Felipe Garcia, que só olhou. A Ponte Preta pressionou nos minutos finais, mas esbarrou no goleiro, que fez milagre em cabeçada de Douglas Mendes.

Publicidade

Pela 17ª rodada, a Ponte Preta visita o CSA na quinta-feira, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e o Tombense recebe a Chapecoense, às 11 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

FICHA TÉCNICA

Publicidade

PONTE PRETA 0 X 0 TOMBENSE

PONTE PRETA - Caíque França; Thiago Oliveira, Douglas Mendes e Artur; Norberto (Igor Formiga), Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi e Jean Carlos (Wallisson); Fessin (Da Silva), Danilo Gomes (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

TOMBENSE - Felipe Garcia; David (Genilson), Marcondes, Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Ítalo), Jean Lucas (Ciel) e Renatinho (Kleiton); Everton e Keké (Lucas Santos). Técnico: Bruno Pivetti.

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS - Norberto e Felipe Amaral (Ponte Preta) e David, Zé Ricardo, Rodrigo e Nenê Bonilha (Tombense).

RENDA - R$ 54.510,00.

PÚBLICO - 2.860 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.