Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Pistorius vomita no tribunal durante descrição da autópsia da namorada

|

O atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius vomitou nesta segunda-feira em plena audiência, no tribunal que o julga por assassinato, ao ouvir a descrição do legista sobre a autópsia de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp.

O legista Gert Saayman fez uma descrição dos múltiplos ferimentos que Pistorius provocou na namorada ao atirar na vítima com uma pistola dentro de casa.

Sentado no banco dos réus, o atleta tentava enxugar os olhos com um lenço. Quando o legista descrevia o estado do crânio de Reeva ao receber um tiro, Pistorius cruzou as mãos atrás da nuca, abaixou a cabeça e vomitou.

Depois, o atleta se derramou em lágrimas, mostrando dificuldade para respirar.

Publicidade

"Sr Roux, poderia, por favor, cuidar do seu cliente, não sei muito bem o que está acontecendo", indagou a juíza Thokozile Masipa diante da cena constrangedora.

"Ele é muito emotivo, isso não vai mudar", respondeu Barry Roux, advogado de defesa de Pistorius.

Publicidade

Um pouco antes, a juíza havia proibido a transmissão ao vivo do depoimento do legista.

"Não acontecerá a transmissão (áudio e vídeo) ao vivo. Isto também inclui o Twitter", decidiu a juíza Thokozile Masipa, em resposta a um pedido expresso do legista.

Publicidade

O atleta admite que deu os tiros em 14 de fevereiro do ano passado na namorada, que estava trancada em um banheiro da casa. Mas ele afirma que confundiu a jovem com um ladrão.

O médico legista explicou que a modelo, que tinha 29 anos quando morreu, foi atingida por quatro balas de calibre 9 mm, através da porta do banheiro, pouco depois de 03h00 da manhã daquele dia.

Reeva foi baleada na parte de cima da cabeça, do lado direito, no cotovelo direito e no quadril direito. Ela também foi atingida na palma da mão esquerda, e sofreu lesões por causa de fragmentos de balas.

Pistorius usou balas expansivas, que se espalham no corpo, causando danos consideráveis.

De acordo com Gert Saayman, as lesões no cotovelo, no quadril e na cabeça (a bala entrou no cérebro) eram todas letais.

"No entanto, isso não quer dizer que uma pessoa morre em um momento exato. A morte é um processo, não um evento, que pode levar vários minutos até chegar à sua conclusão a nível psicológico", lembrou o legista.

Saayman também revelou que a modelo tinha comido queijo e legumes menos de duas horas antes de morrer, o que contradiz a versão do acusado, que alega que o casal foi dormir às 22h00 na véspera.

Pistorius ficou prostrado no box quando a audiência foi suspensa até terça-feira. O atleta só conseguiu deixar o tribunal dez minutos depois, amparado pela irmã Aimée.

rb/fp

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.