Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Sorteio dos grupos de futebol dos Jogos Olímpicos será em 21 de abril

Brasil será representado pelos times feminino e masculino, que busca o bicampeonato após a conquista do ouro no Rio de Janeiro

Olimpíadas|Da EFE

Brasil foi campeão olímpico no futebol masculino em 2016
Brasil foi campeão olímpico no futebol masculino em 2016 Brasil foi campeão olímpico no futebol masculino em 2016

A Fifa confirmou nesta segunda-feira (22) que o sorteio dos torneios olímpicos de Tóquio será realizado no dia 21 de abril, em Zurique, após a definição dos últimos classificados para as duas vagas restantes tanto da competição masculina como da feminina.

Brasil, Argentina, Espanha, Alemanha, Arábia Saudita, Costa do Marfim, Egito, França, Japão, Nova Zelândia, Coreia do Sul, Romênia e África do Sul são as 14 seleções masculinas classificadas.

As duas últimas serão decididas no torneio de classificação da Concacaf, que começou há quatro dias, em Guadalajara, e terminará no dia 30 de março. México, Estados Unidos, Costa Rica, República Dominicana, Honduras, Canadá, El Salvador e Haiti estão na disputa.

Na categoria feminina, estão classificados Brasil, Zâmbia, Austrália, Japão, Grã-Bretanha, Holanda, Suécia, Canadá, EUA e Nova Zelândia.

Publicidade

Camarões disputará uma das vagas contra o Chile, em jogos de ida e volta, nos dias 10 e 13 de abril, na Turquia, dependendo da evolução da pandemia de covid-19. Coreia do Sul e China disputarão a outra vaga.

Para o sorteio de 21 de abril, a seleção masculina do Japão ocupará o posto A1, já a feminina, E1.

Publicidade

O Estádio de Tóquio receberá o primeiro jogo da seleção masculina japonesa. O Estádio Olímpico, também na capital, sediará a final feminina, assim como as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos.

Sapporo, Miyagi, Kashima, Saitama e Yokohama serão as outras sedes do futebol olímpico, que será disputado de 21 de julho a 7 de agosto.

Publicidade

O sorteio será comandado pela ex-jogadora neozelandesa Sarai Bareman, diretora de futebol feminino da Fifa, e Jaime Yarza, diretor da subdivisão de competições da entidade, será transmitido ao vivo pelo canal da Fifa no YouTube.

No meio da pandemia: Ronaldinho comemora 41 anos em festão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.