Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maria Suelen perde no judô em Tóquio e sai do tatame carregada

Brasileira perdeu para a francesa Romane Dicko, torceu o joelho ao levar o golpe e não consegue disputar a repescagem pelo bronze

Olimpíadas|Do R7

Maria Suele se contorce de dor no joelho esquerdo após golpe
Maria Suele se contorce de dor no joelho esquerdo após golpe Maria Suele se contorce de dor no joelho esquerdo após golpe

A brasileira Maria Suelen Altheman perdeu a segunda luta do judô na categoria acima de 78 kg para a francesa Romane Dicko nesta sexta-feira (30) na Olimpíada de Tóquio. Suelen torceu o joelho esquerdo e precisou sair do local de prova na maca. Por causa da lesão, ela não disputou a repescagem, luta que poderia levá-la à medalha de bronze.

Na repescagem, Maria Suelen enfrentaria a chinesa Shiyan Xu, que avançou ao próximo combate com a ausência da brasileira no tatame e disputará a medalha de bronze.

Maria Suelen sai de maca do ginásio de judô em Tóquio
Maria Suelen sai de maca do ginásio de judô em Tóquio Maria Suelen sai de maca do ginásio de judô em Tóquio

Maria Suelen foi imobilizada pela francesa após levar um golpe e bateu nas costas da adversária para encerrar a luta. Ela torceu o joelho e não conseguiu mais se levantar do tatame. O atendimento médico foi chamado e a brasileira de 33 anos foi levada de maca para o ambulatório.

Ainda não se sabe qual o tamanho da lesão sofrida. Em nota, a Confederação Brasileira de Judô informou: "Maria Suelen Altheman sentiu lesão no joelho esquerdo durante o combate de quartas-de-final contra a Romane Dicko e, após avaliação do departamento médico da seleção, não terá condições de lutar a repescagem. Ela passará por exames de imagem ainda nesta sexta (30), em Tóquio."

Publicidade

Maria Suelen vai desfalcar o Brasil no torneio por equipes neste sábado. Uma opção seria substituí-la por Mayra Aguiar.

Na primeira luta, a brasileira superou a eslovena Anamari Velensek. A vitória foi confirmada graças às três punições recebidas por sua rival durante o combate, o que acarreta na eliminação. 

Maria Suelen perdeu para judoca da França
Maria Suelen perdeu para judoca da França Maria Suelen perdeu para judoca da França

Splash! Brasileiro vai mal na prova molhada do atletismo em Tóquio

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.