Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Espanhol conquista o bronze, e Djokovic fica sem medalha no tênis

Número 1 do mundo perdeu por 2 sets a 1 de Pablo Carreño na disputa pelo terceiro lugar; sérvio ainda disputará pódio nas duplas

Olimpíadas|Da AFP

Carreño Busta, algoz de Novak Djokovic, comemora conquista do bronze em Tóquio
Carreño Busta, algoz de Novak Djokovic, comemora conquista do bronze em Tóquio Carreño Busta, algoz de Novak Djokovic, comemora conquista do bronze em Tóquio

O tenista espanhol Pablo Carreño Busta, número 11 no ranking mundial, conquistou a medalha de bronze no torneio individual de tênis masculino em Tóquio 2020 depois de ganhar, neste sábado (31), do sérvio Novak Djokovic. Com isso, o número 1 do mundo sai dos Jogos Olímpicos sem medalha individual.

Contra um irreconhecível Djokovic, Carreño se impôs e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (6/8) e 6/3.

Esta é a 13ª medalha do tênis espanhol em Jogos Olímpicos, a quarta no torneio individual masculino depois das conquistas de Jordi Arrese (prata em Barcelona 1992), Sergi Bruguera (prata en Sydney 1996) e Rafael Nadal (ouro em Pequim 2008).

Djokovic ainda tem chance de sair do Japão com uma medalha. Ele vai disputar, novamente, o bronze nas duplas mistas, com a compatriota Nina Stojanovic. Os croatas enfrentam os australianos John Peers e Ashleigh Barty.

Veja como está o quadro de medalhas em Tóquio 2020:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.