Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Colega de equipe de Biles testa positivo para covid-19 em Tóquio

Além da jovem, que não teve nome divulgado oficialmente, outros três atletas foram diagnosticados com a doença na Vila Olímpica

Olimpíadas|Do R7

Companheira de equipe de Simone Biles é diagnosticada com covid-19
Companheira de equipe de Simone Biles é diagnosticada com covid-19 Companheira de equipe de Simone Biles é diagnosticada com covid-19

Os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 mal começaram, mas um dos temores da organização já começa a se expressar antes mesmo da cerimônia de abertura. Uma atleta da ginástica artística dos Estados Unidos, companheira de Simone Biles — vencedora de quatro medalhas de ouro nos Jogos do Rio, em 2016 — teria testado positivo para covid-19 nesta segunda-feira (19), segundo o jornal inglês "Daily Mail". 

A atleta, que não teve o diagnóstico confirmado pelos canais oficiais da delegação americana e da organização dos Jogos, não teve o nome divulgado. Além dela, outro membro do time de ginástica dos Estados Unidos estaria cumprindo isolamento após o teste positivo na equipe. Essa outra pessa não seria Biles, segundo a reportagem.

A testagem das atletas foi realizado em Izai, cidade localizada ao leste de Tóquio, onde a seleção de ginástica americana faz a preparação para os Jogos Olímpicos. 

Com o novo diagnóstico para a covid-19, quatro atletas no total já testaram positivo para a doença na Vila Olímpica. Desde o dia 1º de julho, cerca de 60 pessoas, envolvidas direta ou indiretamente com a organização do evento, também foram infectadas. 

Seleção feminina treina com foco na estreia contra a China; veja fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.