Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal derrota Wawrinka, garante topo do ranking e vaga nas semifinais do ATP Finals

|

Com a vitória sobre o suíço Stanislas Wawrinka por 7-6 (7/5), 7-6 (8/6) desta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal garantiu de uma só vez a classificação às semifinais do ATP Finals de Londres e o posto de tenista N.1 do ano.

O espanhol, que venceu a 73ª partida no ano (apenas 6 derrotas), não pode mais ser alcançado pelo sérvio Novak Djokovic, ex-líder do ranking que ainda sonhava em recuperar a posição.

"É o cenário perfeito, são muitas emoções. Estou muito feliz, principalmente depois de tudo que passei no ano passado", declarou o espanhol, que ficou sete meses se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, só voltando a jogar em fevereiro deste ano.

É a terceira vez (2008 e 2010) que Nadal, de 2 anos, termina o ano no topo do ranking da ATP e, após uma temporada incrível, nada mais merecido.

Publicidade

'Rafa' conquistou dez títulos no ano, incluindo Roland Garros, o Aberto dos Estados Unidos e cinco Masters 1000, e foi considerado até por Djokovic "quem melhor jogou tênis este ano".

Com a vitória em dois sets sobre Wawrinka, Nadal garantiu uma das duas vagas do Grupo A nas semifinais do ATP Finals de Londres, que reúne os oito melhores tenistas do ano.

Publicidade

O espanhol David Ferrer e o tcheco Tomas Berdych, que também integram o Grupo A mas perderam nas estreias para Nadal e Wawrinka, respectivamente, se enfrentam nesta quarta-feira em busca da recuperação na competição.

jk/pel/am/dm

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.