Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal derrota Ferrer na estreia do ATP Finals de Londres

|

O Espanhol Rafael Nadal, tenista número um do mundo, venceu nesta terça-feira o compatriota David Ferrer por 6-3, 6-2, na estreia do ATP Finals de Londres.

O melhor tenista do mundo precisou apenas de 74 minutos para derrotar Ferrer, cabeça de chave número três, na partida mais rápida até agora do torneio, que encerra a temporada reunindo os oito melhores tenistas do ranking da ATP.

Com a vitória, Rafael Nadal se juntou na liderança do Grupo A ao suíço Stanilas Wawrinka (N.7), que na segunda-feira derrotou o tcheco Tomas Berdych (N.5).

Os oito tenistas que disputam o torneio estão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.

Publicidade

Na outra partida desta terça-feira, o suíço Roger Federer (N.6) duelará com o sérvio Novak Djokovic (N.2) pelo Grupo B, que ainda conta com o argentino Juan Martín (N.4) Del Potro e o francês Richard Gasquet (N.8).

Gasquet se classificou para o ATP Finals graças à desistência de Andy Murray, tenista número quatro do ranking da ATP que se recupera de uma cirurgia nas costas.

Publicidade

Ao contrário dos quatro grandes torneios do tênis, Wimbledon, Roland Garros e os Abertos dos Estados Unidos e Austrália, as partidas do ATP Finals são disputadas em melhores de três sets, e não cinco.

al/psr/am/dm

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.