Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na estreia de Neymar na 'Champions', Messi marca três e Barça goleia Ajax

|

Na sua partida de número 300 como profissional, Neymar estreou nesta quarta-feira na Liga dos Campeões com uma boa atuação mas, como de costume, quem brilhou foi Messi, que marcou três dos 4 gols da vitória por 4 a 0 do Barcelona sobre o Ajax.

O argentino, quatro vezes eleito o melhor jogador do mundo, abriu o placar aos 22 minutos de jogo numa bela cobrança de falta, ampliou aos 10 minutos da segunda etapa, viu Piqué marcar de cabeça após cruzamento de Neymar aos 24 e fechou a conta aos 30, num belo gol de fora da área.

O jovem craque brasileiro mostrou-se mais uma vez bem à vontade em campo. Escalado como ponta esquerda, foi dele o primeiro chute a gol da partida, aos 2 minutos de jogo, mas a batida acabou sendo defendida com tranquilidade pelo goleiro Vermeer.

Messi, que deve ter acompanhado a grande atuação de seu rival, o português Cristiano Ronaldo, que ontem marcou três gols na vitória do Real sobre o Galatasaray (6-1), esteve em sua melhor forma e também balançou as redes três vezes.

Publicidade

O primeiro saiu aos 22 minutos de jogo, quando ele recebeu uma bola na entrada da área e driblou o volante Duarte, que acabou parando o argentino com falta. Na cobrança, o argentino abriu o placar, sem chances para o goleiro holandês.

Perdendo por 1-0, o Ajax se lançou ao ataque, tentando explorar principalmente a habilidade de Bojan Krkic, ex-jogador do Barcelona formado nas categorias de base do clube catalão, mas acabou se expondo para a velocidade da equipe de Tata Martino.

Publicidade

Aos 33, Neymar recebeu no meio de campo e disparou com a bola, chegando à entrada da área e arriscando um chute colocado, mas a bola saiu sem força. Dez minutos depois, Iniesta cruzou, o ex-craque do Santos matou no peito e emendou com um chute de canhota por cima do gol holandês.

No segundo tempo, nada mudou. Aos 8 minutos, o próprio Neymar voltou para ajudar na marcação, roubou uma bola e arrancou em direção ao gol adversário. Na área do Ajax, ele ganhou no mano a mano do zagueiro Denswil, mas, ao ver que não alcançaria a bola, claramente se jogou tentando cavar um pênalti. O árbitro norueguês Sven Oddvar Moen mandou o brasileiro levantar.

Publicidade

Um minuto depois, Messi mostrou toda sua eficiência e frieza, ao escapar de dois zagueiros com seus habituais dribles curtos e chutar no contrapé de Vermeer, que nada pôde fazer: 2-0 Barça.

Como as finalizações não estavam calibradas, Neymar teve que se contentar em dar a assistência para o gol de cabeça de Piqué, aos 23 minutos da segunda etapa.

Logo em seguida, o brasileiro foi substituído por Pedro, aos 26 minutos do segundo tempo, saindo muito aplaudido pelos mais de 90 mil torcedores que compareceram ao Camp Nou.

Mas Messi ainda estava em campo, e o melhor do mundo deu números finais à partida aos 30 minutos, enganando os dois zagueiros que o marcavam com uma finta sútil e chutando colocado da entrada da área, marcando seu 62º gol na carreira na Liga dos Campeões, o que o deixa a nove do recorde do espanhol Raúl.

Um minuto depois, o Ajax ainda teve chance de diminuir com o atacante Sigthórsson de pênalti, mas Valdés defendeu.

Com a ampla vitória, O Barcelona assume a ponta do Grupo H, com vantagem no saldo de gol sobre o Milan, que venceu no San Siro o Celtic escocês por 2-0 nesta quarta-feira.

am/lg

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.