Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mulher que acusa Dani Alves de violência sexual recusa indenização financeira, diz jornal

Depoimento da jovem de 23 anos foi considerado 'contundente' pela juíza; jogador fica preso até o julgamento

|Do R7

Viatura da polícia leva Daniel Alves para presídio onde ele irá aguardar julgamento
Viatura da polícia leva Daniel Alves para presídio onde ele irá aguardar julgamento Viatura da polícia leva Daniel Alves para presídio onde ele irá aguardar julgamento

A mulher de 23 anos que acusa Daniel Alves de cometer violência sexual contra ela no banheiro de uma boate em Barcelona, na Espanha, diz recusar indenização caso o jogador seja declarado culpado. As informações são do jornal El País.

A juíza responsável pelas diligências indicou para a vítima que ela teria direito a ser ressarcida economicamente como parte da punição. Porém, a jovem diz que seu objetivo é que haja justiça e que Alves cumpra a pena no carcere privado.

O lateral-direito foi detido na última sexta-feira (20) após a juíza do caso, Maria Concepcíon Canton Martín, ordenar a prisão preventiva sem direito à fiança para o ex-jogador do Barcelona.

O jogador foi levado ao Centro Penitenciário Brians 1, em Barcelona, e irá permanecer preso até o dia do julgamento, que ainda não está marcado.

Publicidade

Segundo o relato da mulher, que não conhecia o jogador, Daniel colocou a mão dela sobre o órgão genital dele enquanto estavam em uma área VIP de uma balada em Barcelona, no dia 30 de dezembro.

Momentos depois, o jogador teria pedido para ela acompanhá-lo até o banheiro. No local, segundo o relato da vítima, é onde teria acontecido o abuso sexual, com duração de cerca de 15 minutos.

Publicidade

Segundos fontes judiciais ouvidas pela imprensa espanhola, o depoimento da mulher foi considerado “contundente e persistente”, e sem contradições.

Por outro lado, a declaração de Daniel, que durou cerca de 45 minutos, teve ao menos três versões distintas sobre a situação. As incongruências no discurso do atleta, somada com o risco de fuga fizeram a juíza decretar a prisão imediata para ele.

O escândalo sexual envolvendo o jogador fez com que o Pumas, do México, rescindisse o contrato de Daniel Alves por justa causa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.