Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vanderlei Cordeiro de Lima vai acender a pira olímpica da Rio 2016

Mais Esportes|

Por Tatiana Ramil

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Vanderlei Cordeiro de Lima vai acender a pira olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro durante a cerimônia de abertura no estádio do Maracanã, informou a assessoria do ex-maratonista nesta sexta-feira, após um suspense sobre o brasileiro responsável pelo ritual na primeira Olimpíada na América do Sul.

Vanderlei recebeu o convite nesta tarde e disse que estava feliz e calmo para realizar a tarefa, de acordo com sua asssessoria.

Ex-maratonista, Vanderlei, de 47 anos, ganhou a medalha de bronze na Olimpíada de Atenas-2004, depois de ter sido agarrado por um ex-padre irlandês enquanto liderava a prova.

Publicidade

Após o incidente, o brasileiro perdeu ritmo na corrida e terminou na terceira colocação. Além da medalha de bronze, Vanderlei, que comemorou muito o resultado apesar do problema, ganhou a Medalha Pierre de Coubertin, maior condecoração de concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Vanderlei também conquistou duas medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos.

Publicidade

Entre os cotados para acender a pira estavam Pelé, o ex-tenista Gustavo Kuerten e ex-velajador Torben Grael.

Pelé afirmou nesta semana ter sido consultado para acender a pira, porém, mesmo após liberação médica e de patrocinadores, o tricampeão mundial com a seleção brasileira decidiu não participar do evento por causa de um problema físico. Ele ainda passa por fisioterapia após cirurgia realizada no quadril no fim do ano passado, em Nova York.

(Com reportagem adicional de Caio Saad)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.