Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Usain Bolt é destaque na lista de atletas da Jamaica para a Rio 2016

Mais Esportes|

KINGSTON (Reuters) - O velocista e destaque do atletismo Usain Bolt foi incluído na equipe olímpica da Jamaica para disputar os 100 metros rasos, os 200 metros rasos e o revezamento de 4 x 100 metros, apesar de uma contusão que o impediu de disputar as provas classificatórias, disse a Associação Olímpica Jamaicana nesta segunda-feira.

Detentor de seis medalhas de ouro olímpicas, ele foi forçado a desistir das provas classificatórias do país neste mês por causa de uma contusão muscular, mas foi incluído na equipe jamaicana que vai aos Jogos do Rio depois de pedir uma isenção médica.

A inclusão do recordista mundial, tanto dos 100 metros rasos quanto dos 200 metros rasos, se deu um dia depois de Bolt divulgar uma foto de volta aos treinos na Alemanha.

A lista jamaicana foi submetida antes do prazo final de 18 de julho para as inscrições preliminares, e mudanças na equipe de atletismo podem ser feitas até 10 de agosto.

Publicidade

Bolt recebeu uma isenção médica que o permitiu ser selecionado, mas ele precisa provar que está em forma até a próxima competição da Liga Diamante em Londres em 22 de julho, na qual ele disse que correria a prova dos 200 metros.

O contingente de 63 integrantes da Jamaica conta com 59 competidores de atletismo, incluindo a campeã olímpica dos 100 metros rasos, Shelly-Ann Fraser-Pryce, dois nadadores, um ginasta e um mergulhador.

(Por Kayon Raynor)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.