Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Treino aberto de jiu-jítsu promete agitar Ibirapuera

BJJ Bros espera mais de 150 participantes neste sábado; contribuição de 1 kg de ração canina

Mais Esportes|Do R7

O jiu-jítsu deve tomar conta do Ibirapuera, em São Paulo. O projeto BJJ Bros realiza neste sábado (24) a 16ª edição do treinão no parque, para reunir praticantes da arte marcial ao ar livre, livre de bandeiras. O ingresso do evento é 1 kg de ração canina. As contribuições serão doadas para ONGs que cuidam de animais retirados das ruas.

Em 2016, o coletivo arrecadou alimentos não perecíveis e reuniu mais de 1.200 kg, que foram distribuídos em comunidades de baixa renda de São Paulo. Reconhecidos pelas maiores equipes do jiu-jítsu nacional, o BJJ Bros aproveita a oportunidade para incentivar a troca de experiências entre os praticantes.

“Nós acreditamos na troca de conhecimentos para que as pessoas atinjam a sua melhor forma. Promover esse encontro em zona neutra só contribui para esse objetivo e na consolidação e visibilidade do jiu-jítsu”, disse Daniel Rocumback, um dos fundadores do projeto.

Em tatame a céu aberto, o último “treinão” reuniu mais de 200 participantes. Essa foi uma edição especial em memória do aniversário de Helio Gracie, patriarca da família Gracie e responsável pela difusão da modalidade no Brasil. Hélio foi, inclusive, idealizador do que conhecemos hoje como Brazilian Jiu-Jitsu.

EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.