Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tite vê felicidade de Neymar no PSG e diz que não aconselhou atacante

Mais Esportes|

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Um dia após grande atuação de Neymar pelo Paris Saint-Germain, o técnico da seleção brasileira, Tite, se mostrou satisfeito com o desempenho do atacante e afirmou nesta segunda-feira que está claro que o jogador está feliz na nova casa.

Neymar marcou duas vezes na goleada do PSG por 6 x 2 sobre o Toulouse, pela segunda rodada do Campeonato Francês, e ainda deu passes, dribles e sofreu um pênalti em sua primeira partida em casa pelo novo clube.

“Me parece que há felicidade no Neymar e no Dani (Daniel Alves) na troca de clube”, disse ele a jornalistas após um encontro com técnicos nesta segunda-feira.

Neymar trocou recentemente o Barcelona pelo PSG na maior transação da história do futebol, pelo valor de 222 milhões de euros. Outro brasileiro e também titular da seleção, o lateral Daniel Alves, trocou a Juventus pelo time francês.

Publicidade

Tite declarou que em nenhum momento procurou Neymar para aconselhá-lo, mas sempre defendeu que o atacante optasse pelo lugar onde se sentiria mais à vontade.

“Quero que os atletas sejam felizes e não falei com atleta sobre troca ou não. Quem veiculou isso mentiu porque nunca de minha parte foi colocado e não me dou direito a isso”, afirmou.

Publicidade

Neymar está convocado para os próximos dois jogos das eliminatórias, contra Equador e Colômbia. O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo da Rússia e lidera as eliminatórias.

O treinador brasileiro defendeu no encontro com treinadores o fim das constantes mudanças de técnicos nos times do futebol brasileiro.

Publicidade

“A troca de técnicos tem que ser diminuída… o futebol não evoluiu com tantas trocas. O técnico tem que escolher bem e fazer um bom trabalho”, declarou.

Outra reivindicação dos técnicos é que os cursos de qualificação e capacitação de treinadores sejam reconhecidos pela Conmebol com padrão Uefa para que as portas de clubes europeus possam se abrir também para técnicos nacionais. “Queremos a equiparação dos cursos”, disse Tite.

(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.