Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Surfista luta contra a morte após sofrer ataque de tubarão de 6m na Austrália

Chris Blowes está internado na UTI de hospital

Mais Esportes|Do R7

Atleta teve que ser reanimado em ambulância após ataque
Atleta teve que ser reanimado em ambulância após ataque Atleta teve que ser reanimado em ambulância após ataque

O surfista Chris Blowes corre sério risco de perder a vida após sofrer um ataque de um tubarão brande de seis metros em uma praia próximo à cidade de Port Lincoln, Austrália. O atleta foi encaminhado de helicóptero para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Royal Adelaide Hospital, na cidade de Adelaide, que conta com mais recursos para acidentes mais graves.

Segundo a mídia local, o australiano estava na água com outros 12 surfistas quando houve o ataque do tubarão, um ‘mostro gigante’ como descreveu algumas testemunhas. Blowes teria sofrido mordidas pelo corpo antes do animal ter arrancado parte de sua perna. Ele precisou ser reanimado na ambulância no caminho para o hospital.

Acompanhe a página de esportes do R7

Em entrevista ao jornal Adelaide Now, Glenn Lugg, que testemunhou o ocorrido e surfa no local há 25 anos, descreveu como foi a cena chocante.

Publicidade

— O tubarão veio, arrancou a perna dele e os caras o ajudaram, levando-o até o penhasco. Eu estava ali só olhando o tubarão se afastando em direção ao oceano com a prancha. Obviamente, o tubarão ainda estava com a perna dele e nadando em círculos. Havia sangue por todo o lado

Por conta do acidente, autoridades locais espalharam cartazes pela praia avisando de riscos de novos ataques na região. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.