Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Serena e Venus Williams são eliminadas na estreia nas duplas do US Open

Com derrota, Serena pode se concentrar na competição simples, que pode ser sua última disputa da carreira

Mais Esportes|

Venus e Serena (à direita) deixam a quadra após derrota no US Open
Venus e Serena (à direita) deixam a quadra após derrota no US Open Venus e Serena (à direita) deixam a quadra após derrota no US Open

Em seu primeiro torneio juntas em quatro anos, e possivelmente o último, as irmãs Serena e Venus Williams foram eliminadas nesta quinta-feira (1) na primeira rodada de duplas do US Open pelas tchecas Lucie Hradecka e Linda Noskova. 

As Williams reviveram a parceria que chegou a conquistar 14 troféus de Grand Slam em duplas, mas desta vez foram superadas pelas tchecas por 7-5 (7/5) e 6-4 na quadra central de Flushing Meadows (Nova York), em um atmosfera menos intensa do que nos jogos de Serena desta semana. 

A eliminação permite que Serena Williams se concentre na competição de simples do US Open, que ela retomará nesta sexta-feira (2) contra a australiana Ajla Tomljanovic, número 46 do ranking mundial. 

Com quase 41 anos, Serena anunciou que está na contagem regressiva para o encerramento de sua carreira, mas reluta em confirmar se a despedida acontecerá neste Grand Slam. Venus, de 42 anos, foi eliminada na primeira rodada e ainda não esclareceu por quanto tempo continuará competindo. 

Publicidade

Na noite desta quinta-feira, as Williams foram recebidas por uma multidão que aplaudiu de pé na quadra Arthur Ashe, a maior do mundo (23.800 espectadores), sem as homenagens e o desfile de celebridades que acompanharam Serena nesta semana. 

Contra Hradecka, de 37 anos, e Noskova, de 17, as americanas começaram com uma vantagem de 5-4 e dois set points que não conseguiram consumar.

Publicidade

As tchecas reagiram e venceram o set no tiebreak para a decepção da torcida americana. 

Sem a tensão de que poderia ser o fim da carreira de Serena Williams, vencedora de 23 títulos de Grand Slam, o público da quadra central ainda digeria a derrota apertada no primeiro set enquanto as tchecas abriam uma vantagem de 3 a 0 no segundo. 

Publicidade

As americanas não desistiram e esboçaram uma última reação, devolvendo o contra-ataque para empatar em 4 a 4 e ainda tiveram uma bola para quebrar novamente o saque das tchecas. 

Mas desta vez Hradecka e Noskova evitaram um novo feito no Arthur Ashe e eliminaram das estrelas locais.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.