Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Seleção masculina de ginástica artística do Brasil chega ao Rio neste domingo

Mais Esportes|

Depois de treinar durante 20 dias no Centro de Treinamento de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a seleção brasileira de ginástica artística masculina embarca neste domingo para o Rio de Janeiro, de olho nos Jogos Olímpicos.

Somente Arthur Zanetti e Diego Hypolito seguirão com as atividades em São Caetano do Sul (SP) e viajam para o Rio na próxima sexta-feira. Eles se juntarão aos ginastas Arthur Nory Mariano, Francisco Barretto Júnior e Sérgio Sasaki, além dos reservas Caio Souza e Lucas Bitencourt.

Até a estreia, em 6 de agosto, a equipe fará a preparação final no Parque dos Atletas, dentro do Parque Olímpico. "Todos estão bem, treinando forte e com muita atenção. Nós estamos fazendo dois treinos modelos por semana, que simulam a competição. Nas quartas-feiras, fazemos exatamente como será no treino de pódio. Já aos sábados, como serão as classificatórias. Seguimos os horários, ordens de apresentações, rodízios nos aparelhos. Isso tem sido importante", explicou Leonardo Finco, coordenador da seleção.

O planejamento da comissão técnica é continuar com esse mesmo processo no Rio. "Nosso primeiro treino lá será na segunda-feira de manhã. Vamos ajustar os detalhes e seguir no mesmo padrão de volume de treinamentos. Na semana da estreia, vamos diminuir a intensidade", emendou.

Publicidade

SELEÇÃO FEMININA - Daniele Hypolito, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade, convocadas para os Jogos Olímpicos, fazem a preparação final em Curitiba até o próximo dia 31, quando embarcam para o Rio.

As provas de ginástica artística nos Jogos Olímpicos acontecem de 6 a 16 de agosto, na Arena Olímpica do Rio, na Barra da Tijuca. No dia 6, serão as classificatórias do masculino. O Brasil faz parte da primeira subdivisão, que será das 10h30 às 13 horas, e inicia a disputa nas argolas. No dia 7, será a vez das meninas. Na terceira subdivisão, das 14h30 às 16 horas, as atletas começam na trave.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.