Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rebeca Andrade brilha e lidera individual no Mundial de Ginástica

Medalha de ouro em Tóquio 2020, a ginasta somou 57,332 pontos no geral e estará em cinco finais, contando a disputa por equipes

Mais Esportes|

Rebeca Andrade somou 57,332 pontos na classificação geral e lidera individual no Mundial de Ginástica
Rebeca Andrade somou 57,332 pontos na classificação geral e lidera individual no Mundial de Ginástica Rebeca Andrade somou 57,332 pontos na classificação geral e lidera individual no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade deu um verdadeiro show neste domingo (30), na Arena de Liverpool, pelo Mundial de Ginástica Artística. A medalhista olímpica foi a líder do individual geral durante as classificatórias e estará em cinco finais, contando a disputa por equipes. O ponto negativo foi a apresentação no salto, a sua principal prova e da qual é campeã olímpica e mundial. Ela errou um dos saltos e acabou sendo eliminada precocemente.

A estrela brasileira tem 57,332 pontos na classificação geral, contra 55,766 da americana Shilese Jones. Avançou para as finais na segunda posição no solo, na terceira nas barras assimétricas e em sétimo lugar na trave. A expectativa é que ela bata o recorde de pódios para o Brasil.

Outro destaque do dia foi Flávia Saraiva, que fez uma apresentação espetacular no solo, avaliada com nota 14.200, a mesma pontuação de Rebeca. O primeiro lugar da classificatória, contudo, ficou com Flávia porque ela teve 8,400 de execução contra 8,100 da compatriota. No individual geral, ela ficou em sétimo, com 54,133. Após reclamar de dores no tornozelo durante sua apresentação no salto, Flávia tenta se recuperar a tempo para disputar a final.

A equipe feminina conta ainda com Lorrane Oliveira, Julia Soares e Carolyne Pedro, além da reserva Christal Bezerra. No entanto, apenas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva ficaram entre as dez melhores no individual.

Publicidade

"A parte em que vamos trabalhar mais são as emoções e sentimentos para a final", comentou o técnico da seleção brasileira, Francisco Porath. "Vamos ver em que aparelho vamos começar e depois controlar melhor as meninas. Fizemos um bom aquecimento hoje, largamos na trave, que é um aparelho difícil de começar a competição", completou.

De qualquer forma, a equipe brasileira teve um grande desempenho, não à toa terminou o dia em terceiro lugar, atrás apenas dos Estados Unidos e da Inglaterra. O Brasil tem 163.563 pontos, contra 164.595 das anfitriãs britânicas e 167.236 das americanas.

Olha a foto! Competições esportivas ao redor do mundo brilham nas lentes dos fotógrafos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.