Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Primeiro campeão peso-pesado do UFC leiloa troféu histórico conquistado no Pride

Membro do Hall da Fama do evento, Mark Coleman pede cerca de R$ 80 mil pela peça

Mais Esportes|Do R7

O veterano Mark Coleman posa ao lado de suas conquistas
O veterano Mark Coleman posa ao lado de suas conquistas O veterano Mark Coleman posa ao lado de suas conquistas

O ex-lutador Mark Coleman pegou seus fãs de surpresa ao colocar em leilão o troféu e o cheque simbólico, prêmios conquistados pelo triunfo no GP do Pride de 2000. Na ocasião, o americano venceu três adversários na mesma noite e se tornou o primeiro campeão do evento.

Em leilão aberto no site Ebay, o wrestler pede cerca de R$ 80 mil como lance inicial, em processo de venda que terá início no próximo domingo, dia 2 de março. Até o momento, não houve um motivo declarado para que Coleman se desfizesse do prêmio.

Curiosamente, Coleman foi o primeiro campeão peso-pesado, primeira divisão criada no UFC, quando finalizou o compatriota e também membro do Hall da Fama do evento Dan Severn. No entanto, em sua primeira defesa de título, o gigante acabou sucumbindo diante do estrategista Maurice Smith.

Já no Pride, o americano reencontrou o bom caminho das vitórias, mas não conseguiu se tornar dono do cinturão da divisão, uma vez que foi finalizado pelo brasileiro Rodrigo ‘Minotauro’ na luta de unificação dos cinturões japoneses. Coleman, então campeão do GP do Pride, acabou derrotado pelo rival, vencedor do GP do Rings.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.