Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ponte Preta empata com Linense e fatura primeiro ponto no Paulistão

Mais Esportes|

A Ponte Preta conquistou seu primeiro ponto no Campeonato Paulista ao empatar com o Linense por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio Gilbertão, em Lins, pela terceira rodada. Com isso, o time campineiro manteve o tabu de nunca ter perdido para o time de Lins em 19 confrontos, com 10 vitórias e agora nove empates, desde 1953. Com um ponto, a Ponte Preta está na lanterna do Grupo B. Este foi o terceiro empate do Linense em três jogos, com três pontos no Grupo A. O resultado foi justo.

O time da casa começou com mais disposição ofensiva e maior volume de jogo. Mas não chegava com perigo para finalizar. O visitante priorizou a marcação, com o técnico Vinícius Eutrópio agrupando bem o meio-campo.

A Ponte Preta abriu o placar aos 19 minutos em jogada ensaiada. Felipe Azevedo cobrou a falta pelo lado esquerdo bem alto em direção à pequena área. Vários pontepretanos entraram no lance confundindo a defesa e Wellington Paulista desviou de cabeça.

Com o resultado adverso, o Linense sentiu a pressão. Passou a errar passes e facilitou a marcação adversária. Mesmo assim, chegou ao empate aos 41 minutos. Rogério tabelou pelo lado esquerdo e na linha de fundo conseguiu levantar para a área. De frente, Thiago Humberto cabeceou para baixo e a bola passou pelo goleiro João Carlos.

Publicidade

No começo do segundo tempo, o time campineiro voltou a ficar na frente. Numa falta contestada na frente da área, João Vitor cobrou por cima da barreira e contou com a lentidão do goleiro Oliveira para a Ponte fazer 2 a 1, aos 5 minutos. Era a senha para o Linense perder o rumo em campo.

O empate sairia apenas num lance esporádico. Foi o que aconteceu aos 25 minutos. Anderson Aquino, que tinha entrado minutos antes, fez o passe para Pottker no meio da defesa. Ele ajeitou no peito e bateu de primeira, deixando tudo igual.

Publicidade

No final de semana será disputada a quarta rodada. O Linense vai até São Paulo para pegar o Palmeiras, às 17 horas. No domingo, às 19h30, a Ponte Preta recebe o Botafogo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA:

Publicidade

LINENSE 2 x 2 PONTE PRETA

LINENSE - Oliveira; Bruno Moura, Adalberto, Ednei e Rogério; Bileu, Leandro Brasília (Ricardinho), Zé Antônio e Thiago Humberto; Cristiano (Anderson Aquino) e Pottker (Gabrielzinho). Técnico: Moacir Júnior.

PONTE PRETA - João Carlos; Nino Paraíba, Tiago Alves, Ferron e Jeferson; Jonas, Elton, João Vitor (Ferrugem) e Felipe Azevedo (Taiberson); Rhayner (Clayson) e Wellington Paulista. Técnico: Vinícius Eutrópio.

GOLS - Wellington Paulista, aos 19, e Thiago Humberto, aos 41 minutos do primeiro tempo. João Vitor, aos 5 e Pottker, aos 25 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pottker e Ednei (Linense); Jeferson e Wellington Paulista (Ponte Preta).

ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Souza.

RENDA - R$ 28.037,88.

PÚBLICO - 1.507 pagantes.

LOCAL - Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.