Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Petr Cech do Chelsea se junta ao rival Arsenal

Mais Esportes|

LONDRES (Reuters) - O goleiro da República Tcheca Petr Cech terminou uma trajetória de 11 anos de muitos sucessos no Chelsea ao se transferir para o rival inglês Arsenal nesta segunda-feira.

Cech, que tem mais de 400 partidas pelo Chelsea e ganhou a Liga dos Campeões e quatro títulos da Liga Inglesa, se junta ao Arsenal com um contrato de uma temporada por uma quantia relatada pela mídia britânica em torno de 17,31 milhões de dólares.

"Estou muito feliz de ir para o Arsenal e não posso esperar para me juntar à pré-temporada", disse Cech, de 33 anos, ao site oficial do clube (http://www.arsenal.com).

"Quando (o técnico do Arsenal) Arsene Wenger falou comigo sobre suas ambições para o clube, e como me via como parte deste time, a decisão era clara", acrescentou.

Publicidade

Um dos primeiros jogos de Cech pelo Arsenal será contra o Chelsea em 2 de agosto, em Wembley, na partida tradicional entre o vencedor da Copa da Inglaterra e da Liga Inglesa.

O Chelsea estava relutante em vender o tcheco, mas aceitou que ele não queria passar outra temporada como reserva do belga Thibaut Courtois, que é 10 anos mais novo.

(Reportagem de Steve Tongue)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.