Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Opinião: brigas entre Wanderlei e Sonnen têm cara de armação digna do telecatch

TUF já havia apelado para o clima de provocações na segunda edição do programa

Mais Esportes|Do R7*

Imagens entregam possível armação. Afinal, que lutador de MMA profissional dá um soco de mão aberta?
Imagens entregam possível armação. Afinal, que lutador de MMA profissional dá um soco de mão aberta? Imagens entregam possível armação. Afinal, que lutador de MMA profissional dá um soco de mão aberta?

Tenho perdido o encanto com o UFC. Um dos motivos? Me cansa assistir sempre aos mesmos roteiros: lutadores campeões com nível altíssimo que mal sofrem para confirmar os títulos em suas categorias. É assim com Velasquez, Jones, José Aldo, foi com Anderson Silva, GSP e parece ser o caso de Renan Barão daqui em diante.

Mas, ainda assim, a falta de competitividade não me afasta tanto dos combates quanto o tom de armação que ganharam os duelos. Se no antigo Pride o pau comia e as lutas eram emocionantes, no UFC, cada vez mais o marketing rouba o espaço da velha pancadaria.

Exemplo maior da publicidade desesperada para atrair público a um evento já não mais tão promissor na audiência está sendo a atual temporada do TUF, que traz como treinadores o norte-americano Chael Sonnen e o brasileiro Wanderlei Silva.

Site revela finalistas do TUF Brasil 3

Publicidade

Desafetos declarados, os lutadores não se gostam, é fato. No entanto, as briguinhas que eles têm promovido dentro do reality não enganam a ninguém. Xingamentos muitas vezes sem qualquer razão, empurrões circenses e, agora, esse tal quebra-pau que os dois terão no próximo episódio. Além de ter cara de armação, foge totalmente dos verdadeiros objetivos e comportamentos das artes marciais.

Já na segunda edição do programa, a emissora responsável pela transmissão forçou a barra para que os times brigassem entre si e promovessem armações uns contra os outros. De acordo com um ex-participante, as provocações começaram com os lutadores, mas a Globo instigava para que o circo pegasse fogo a todo o momento.

Publicidade

TUF? Estou fora. Se quiser ver teatrinho, vou ao Municipal assistir a uma peça de verdade!

*Francisco Valle é jornalista e, ultimamente, só acompanha o UFC se for a trabalho

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.