R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 17/06/2013 às 13h46:

Wanderlei Silva palestra para alunos de escola pública em SP

Astro do UFC revelou parte de seus segredos para ser bem sucedido no esporte

Do R7


Publicidade

Quem vê Wanderlei Silva hoje, eternizado por títulos do PRIDE, lutas históricas, idolatrado por uma legião de fãs, e dono de uma grande academia de artes marciais nos Estados Unidos, não imagina as dificuldades de seu início de vida e carreira. O "Cachorro Louco" faz questão de sempre relembrar, principalmente às novas gerações, os obstáculos que teve de superar para chegar onde está.

Na última quinta-feira (13), ele fez uma visita e palestra promovida pela Sport Strategy a alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dona Angelina Maffei Vita, no bairro de Casa Verde, em São Paulo, e compartilhou um pouco de sua vitoriosa trajetória.

Defensor ferrenho dos hábitos de vida saudáveis, Wanderlei Silva ressaltou as cerca de 200 crianças a importância do ensino e dos esportes para fugir do mundo das drogas e na busca pela paz. Ele usou como exemplo de perseverança as vezes que teve de lutar sem receber nada, sempre em busca de um futuro melhor e de um objetivo de vida.

- Fui campeão mundial por seis anos, tenho 50 lutas profissionais, e graças a Deus recebo muito bem par fazer o que eu amo. Mas tive que lutar de graça por dez anos. Tinha tudo para desistir, cair em tentações que estragaria minha vida, mas mantive o foco e a força de vontade para continuar. Porque eu sabia que só assim ia chegar onde eu queria.

Acompanhe a página de MMA do R7

Assediado pelas crianças e jovens da escola e sempre demonstrando muita simpatia, Wanderlei ressaltou a importância do conhecimento, da valorização da escola e da necessidade de estudo na vida. Isso sempre passando mensagens de força e estímulo à autoconfiança dos alunos.

- Ninguém é mais inteligente do que ninguém. O que vale é o empenho e a dedicação que vocês têm em fazer as coisas. Vocês só dependem de si mesmos. Se vocês forem preguiçosos agora, terão de ralar muito quando forem adultos. A hora é agora. Aproveitem para se dedicarem e, quando forem adultos, as coisas virão naturalmente. Acredite que você pode. Vai dar trabalho. Mas você consegue.

Veja as respostas do quiz

 


 

 
Veja Relacionados:  ufc,mma,pride,strikeforce,luta
ufc  mma  pride  strikeforce  luta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping