R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 23/09/2011 às 11h00:

Vingança familiar é trunfo de Shogun
contra Dan Henderson no UFC

Meio-pesado brasileiro mantém retrospecto perfeito ao enfrentar rivais de seu irmão

Diego ribas, do R7


Publicidade

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, o brasileiro Maurício Shogun, que também venceu o GP da categoria no extinto evento japonês Pride, foi anunciado nessa semana como o próximo adversário de Dan Henderson no evento.

Acompanhe a página de MMA do R7

Como bônus, o vencedor do duelo terá o direito de disputar o cinturão da organização contra o vitorioso do embate entre Jon Jones e Quinton Jackson, para assumir de vez o posto de número da categoria.

Por coincidência, o americano será o quarto adversário de Shogun com uma mesma característica; já terem vencido seu irmão mais velho Murilo Ninja. E, estatisticamente, o brasileiro leva ampla vantagem, tendo vencido todos os duelos de “vingança familiar” até o momento.

Os três anteriores da lista são Kevin Randleman, Quinton Jacskson e Ricardo Arona que, juntos, deram pouco mais de dez minutos de trabalho para Shogun.

No entanto, caso o fato de ter vencido Ninja realmente pese a favor no psicológico do irmão mais novo, o combate diante de Dan Henderson terá um sabor especial, uma vez que o americano foi o responsável por tirar a invencibilidade do ex-atleta curitibano.

Além disso, a vitória foi recheada de polêmica e arrancou vaias da torcida presente no ginásio japonês que abrigou a 17ª edição do Pride, ainda em 2001.

Após ser dominado e receber um castigo durante os primeiros 15 minutos do embate, Henderson aproveitou um golpe baixo do brasileiro para fazer uma “firula”, ganhando tempo para respirar e obrigando o árbitro a punir o rival com um cartão amarelo. De forma polêmica, os juízes apontaram Ninja como perdedor naquela noite.

Pelo andar da carruagem, enfrentar um Shogun embalado e motivado parece ter sido uma péssima escolha do empresário do americano. Que venha o próximo!

Veja as respostas do quiz

 

 

Veja Relacionados:  ufc, mma, strikeforce
ufc  mma  strikeforce 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping