R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

3 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 14/02/2013 às 00h30:

Status de azarão contra Cain Velasquez
no UFC agrada Pezão: “Me dá energia”

Brasileiro fará primeira revanche da carreira em disputa de cinturão dos pesos-pesados

Diego Ribas, do R7


Publicidade

A emocionante vitória de Antônio “Pezão” sobre o gigante holandês Alistair Overeem, em janeiro, rendeu ao brasileiro a chance de disputar o cinturão dos pesos-pesados do UFC no dia 25 de maio, quando terá pela frente o favorito Cain Velasquez, atual campeão da divisão.

Mas, ao contrário da maioria dos atletas, Pezão não apenas não se incomoda como garante preferir o status de azarão antes de seus combates. Por sinal, foi nessa situação que o paraibano anotou suas principais vitórias na carreira ao deixar para trás nomes como Alistair Overeem, Fedor Emelianenko e Tom Erikson.

- Estou acostumado com essa situação e me sinto bem sendo o azarão, isso me dá energia. O impossível não existe, gosto de chegar lá e mostrar que eu posso, então isso me motiva cada dia mais. Gosto quando aquela pessoa que não acreditava na minha vitória me manda uma mensagem dizendo eu agora é meu fã. Isso me fortalece, me dá energia.

Acompanhe a página de MMA do R7

Em entrevista exclusiva ao R7, Pezão revelou que, apesar de não ser o primeiro da lista entre os possíveis desafiantes ao cinturão do americano, não ficou surpreso com a confirmação de seu nome depois de alguns dias de negociação com o evento.

- A gente já vinha na expectativa com as negociações, até porque sabíamos que o Velasquez não ficaria muito tempo parado. O Minotauro e o Werdum eram os primeiros para desafiar o Velasquez, mas consegui uma vitória muito boa, e eles só lutam em junho. Fiquei muito lisonjeado por ter conquistado essa oportunidade.

O confronto contra o campeão será realizado no dia 25 de maio, em Las Vegas, data em que uma curiosa marca será quebrada no cartel do brasileiro. A disputa com Velasquez será a sua primeira revanche no MMA, o que lhe dará a chance de comprovar sua evolução nos treinamentos.

- Muda muita coisa desde a nossa primeira luta. Aquela foi uma derrota que me serviu e me ensinou mais do que uma vitória. Aprendi muito, e vi que tudo o que fazemos na academia, temos que colocar em prática. Temos que fazer o que treinamos e escutar os treinadores. Mudei minha cabeça, vocês vão ver um Pezão diferente, para melhor.

Sem prometer a vitória, Pezão garantiu que fará sua melhor luta da carreira depois de treinamento que começará no Brasil, na academia dos irmãos Nogueira, e terminará nos EUA, na American Top Team, onde poderá treinar com wrestlers de nível olímpico.

Na mesma data, o ex-campeão Cigano terá pela frente o mesmo Overeem que foi derrotado por Pezão.

Veja as respostas do quiz

 


 

Veja Relacionados:  ufc,mma,pride,strikeforce,luta
ufc  mma  pride  strikeforce  luta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping