R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 20/02/2013 às 14h21:

Sonnen revela que passou pelo novo exame antidoping do UFC

Lutador teria sido testado sem aviso prévio durante o período de treinamento

Do R7


Publicidade

O presidente do UFC Dana White prometeu que faria exames surpresas nos atletas que fazem uso de reposição hormonal (testosterona) devido à suspeita de que alguns deles estivessem trapaceando. Pois bem, ao que tudo indica, Chael Sonnen já passou pela bateria de exames.

O próprio lutador revelou durante entrevista ao programa UFC Tonight que foi testado durante o período Off (época em que o atleta não tem compromisso marcado), medida que deve ajudar a elevar a credibilidade do esporte.

- Você não vai encontrar em outros lugares um presidente de alguma corporação, esportiva ou não, que diga: ‘Nós temos um problema’. Estamos falando sobre o uso de testosterona, e os testes já começaram. Posso dizer que já fui testado.

Acompanhe a página de MMA do R7


O motivo que gerou a suspeita de Dana White é a possibilidade de que um atleta autorizado a fazer reposição hormonal de testosterona fizesse uso do método além da conta, se dopando durante os períodos em Off e apenas administrando para que os níveis do hormônio estejam normais durante a fase de testes.

Com passado recente sobre o uso de substâncias ilícitas, já que foi flagrado no exame antidoping em 2001, Sonnen deve ser o marco desta nova campanha do UFC. Na mira dos novos exames ainda estão lutadores conhecidos como Dan Henderson, Forrest Griffin e Vitor Belfort, todos liberados pela Comissão Atlética de Nevada para fazer uso do tratamento.

O próximo compromisso do lutador falastrão será no dia 27 de abril, quando Sonnen terá pela frente o atual campeão dos meio-pesados (93 kg) Jon Jones no dia 27 de abril.

Veja as respostas do quiz


 


 

Veja Relacionados:  ufc,mma,pride,strikeforce,luta
ufc  mma  pride  strikeforce  luta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping