R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 18/01/2012 às 20h03:

Show de música ameaça tirar UFC do Morumbi

Conflito de datas entre atrações pode sacramentar ida do evento de MMA para o Pacaembu

Diego Ribas e Mauricio Duarte, do R7


Publicidade

A realização de um show de música pode tirar definitivamente o UFC do Morumbi. Embora espere receber o evento em seu estádio no dia 16 de junho, a diretoria do São Paulo admite que uma empresa de eventos, parceira de longa data do clube, tem preferência para alugar o local por ter feito o pedido primeiro. O show seria realizado no dia nove do mesmo mês.

Acompanhe a página de MMA do R7

Roberto Natel, vice-presidente social e de esportes amadores, responsável pelas negociações, afirmou ao R7 que a empresa de eventos que quer alugar o Morumbi só não assinou o contrato ainda porque o artista do show ainda não está confirmado. É uma prática comum primeiro reservar o local, para somente depois viabilizar a vinda do artista. O dirigente deu para a empresa um prazo de uma semana para se decidir, contando a partir desta segunda-feira (23).

Conheça os primeiros brasileiros candidatos a ídolos na nova categoria do UFC

Demian Maia irá enfrentar lutador invicto no UFC

- Tem um evento que está para fechar no dia nove de junho. Até os organizadores do UFC sabem disso. A gente conversou sobre isso, então tem dois eventos que podem acontecer. Ou esse show ou o UFC. Depende deles próprios. Se o UFC chega aqui e fala que quer fechar amanhã, eu ligo para o outro organizador que entrou primeiro com o pedido e vejo se ele tem interesse. Se ele tem interesse, ele tem que assinar o contrato e fazer o pagamento. Dou um prazo de dois ou três dias. Se não fizer o pagamento, eu fecho com o UFC.

Cris Cyborg nega perda de cinturão e promete calar crítica “na porrada”


Apesar da dificuldade, Natel não descarta fechar com os dois eventos. Seria o cenário ideal do ponto de vista financeiro e de visibilidade para o clube, mas a iniciativa esbarra em questões de logística. Como as datas das duas atrações são muito próximas, o problema da montagem e desmontagem da estrutura teria que ser solucionado. A previsão oficial do UFC para este processo em um estádio de futebol, por exemplo, é de 8 dias para montar e 4 para desmontar. Neste caso, seria inviável fazer ambos, apesar do que diz o cartola.

- O UFC não precisa ser descartado, porque há uma possibilidade de fechar os dois. Preciso sentar com as duas organizações, ver as dificuldades e tentar solucionar o problema para tentar ter os dois. É possível. Resta fazer a matemática das instalações para tentar resolver.

Embora ressalte que está à disposição do UFC e tenha muito interesse em receber o evento, a negociação entre o clube e Dana White esfriou depois que foi divulgada pela imprensa a informação de que o Pacaembu poderia ser o destino do maior evento de MMA do planeta. Natel afirma que o estádio público não é seu concorrente e que o São Paulo não fará nenhuma espécie de leilão. Para se ter uma ideia, o Tricolor costuma embolsar R$ 1,2 milhão por um aluguel de dez dias.

- Estamos à disposição do UFC , mas a gente tem um preço fechado, porque temos outros eventos, parceiros que estão sempre fechando eventos aqui. Não seria correto da nossa parte fazer preço diferenciado.

Sobre as suposições de que Anderson Silva, por ser atleta do Corinthians, estaria interferindo nos bastidores para que o evento fosse realizado no Pacaembu, Natel disse que tudo isso não passa de “conversa de botequim”.

- Eu não acredito nisso. Ele hoje é um atleta do Corinthians, mas amanhã pode ser de outra agremiação. Ele será muito bem-vindo no Morumbi. Essas histórias que dizem são conversa de botequim.

O São Paulo não arca com nenhum custo para receber o evento. Se fechar com o UFC, toda a estrutura deve ser providenciada pela organização, inclusive a cobertura do gramado, já prevista na primeira visita que foi feita ao Morumbi. A intenção é usar a capacidade máxima do estádio e ultrapassar o público de 70 mil pessoas, batendo o recorde de 55 mil do UFC 129, no Canadá.

Expectativa e cartel

Programado para o dia 16 de junho deste ano, o evento pode entrar para a história do UFC caso consiga lotar um estádio de futebol. Com dois recordes em mira, de maior público da entidade (55 mil pessoas) e de maior lotação da história do esporte (91 mil fãs, no extinto Pride), os organizadores programaram duas lutas de apelo para o público brasileiro.

Como atração principal, o campeão dos pesos médios (84 kg) Anderson Silva colocará seu cinturão em jogo pela décima vez. Ainda sem oponente definido, a expectativa é de que o falastrão Chael Sonnen seja o adversário e, para isso, precisa vencer o inglês Michael Bisping no próximo dia 28 de janeiro.

Para aumentar ainda mais a visibilidade da edição, Vitor Belfort e Wanderlei Silva farão a revanche da disputa realizada em 1998, no ginásio do Canindé, quando o carioca venceu em meros 40 segundos, para delírio dos presentes.

Veja aqui as respostas do quiz

 

Veja Relacionados:  ufc, são paulo
ufc  são paulo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping