R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 28/10/2009 às 18h21:

Safina abandona torneio e perde liderança do ranking para Serena Williams

Russa desistiu do Masters feminino e será substituída pela compatriota Vera Zvonareva

Agência Estado.

Depois de jogar apenas 12 minutos em sua estreia no Masters feminino de tênis, em Doha (Qatar), nesta quarta-feira (28), a tenista russa Dinara Safina, número 1 do mundo, anunciou a sua retirada da competição.

Com a desistência, Safina perderá a liderança do ranking para a americana Serena Williams. Sua substituta será a também russa Vera Zvonareva.

Safina desistiu da partida contra a sérvia Jelena Jankovic por conta de dores na costas. A russa chegou a receber atendimento médico durante o jogo, mas não conseguiu seguir em quadra e abandonou logo no terceiro game da sua primeira partida da competição que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

A líder do ranking sofre com problemas nas costas há três meses. Para competir em Doha e se manter no topo, ela chegou a tomar injeções de cortisona.

De acordo com os médicos, a tenista deverá ficar longe das competições por pelo menos seis semanas e poderá ficar fora do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam (série de torneios mais importantes do circuito) do ano, em janeiro de 2010.

Por causa do abandono, a russa perderá novamente o posto de número 1 do mundo. Ela havia reconquistado a posição nesta semana, mas será superada novamente por Serena, que está apenas 155 pontos atrás da russa. A americana, que venceu a russa Svetlana Kuznetsova na estreia, na terça-feira (27), terminará o ano na liderança do ranking, o que não acontecia desde 2002.

Veja Relacionados:  Tênis
Tênis 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping