R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 03/05/2013 às 00h30:

Ronaldo “Jacaré” afasta duelo contra Spider e
alerta rivais do UFC: “Ninguém me bate em pé”

Companheiro de treinos de Anderson Silva acumula diversos títulos mundiais de jiu-jitsu

Diego Ribas, do R7


Publicidade

Apenas o status de tricampeão mundial de jiu-jitsu na faixa preta já faz de Ronaldo Souza, o “Jacaré”, um atleta temido para o MMA. Título que, somados os anos de treinos na academia X-Gym ao lado dos parceiros estrelados do UFC Anderson Silva, Erick Silva e Paulo Thiago, o transformaram em uma das grandes promessas do país para o maior show de MMA do mundo.

Importado do Strikeforce, evento no qual se sagrou campeão entre os pesos médios (84 kg), “Jaca” passou a adotar fortes recursos também na luta em pé, o que lhe rendeu bons frutos em seus últimos combates. A evolução agradou tanto que nocautes e knock downs são comemorados como as finalizações mais bonitas de sua carreira nos tatames.

O resultado desse cenário pode ser visto em sua confiança, cada vez mais óbvia e transparente. Dono do melhor jogo de chão da categoria, quanto mais destemido e temido for com as mãos o lutador tende a se destacar ainda mais na divisão, como ele próprio ressalta em conversa exclusiva com a reportagem do R7 após mais uma desgastante sessão de treino.

- Estou provando que estou supercompleto. Nas minhas cinco últimas lutas consegui acertar as mãos; dei knock down e nocaute. Em pé, ninguém me bate. Quem achar que vai bater em mim em pé, pode esquecer, vai se dar mal.

Acompanhe a página de MMA do R7

Sua estreia no UFC será no próximo dia 25 de maio contra Costas Philippou, número 5 da categoria. A segunda luta principal da noite cai como uma luva para o lutador que ainda busca mais reconhecimento no cenário nacional, onde não compete desde outubro de 2007.

- Os fãs sempre me cobravam para lutar no UFC, perguntavam se eu estava lutando, já que o Strikeforce não passava ao vivo no Brasil. Cheguei no momento certo, com experiência. Cheguei bem, já lutado contra um top 5. Aconteceu tudo do jeito que tinha que ser.

Em caso de vitória, não há como não pensar em uma proximidade do atleta com uma chance pelo cinturão, que está nas mãos do parceiro de treino Anderson silva. Mas, sem imaginar um duelo com o amigo, Jacaré se incomoda até com a possibilidade.

- Não penso nisso. Estou chegando agora, quero subir na minha categoria. Isso fica a cargo do UFC, só viso meu adversário e não tenho vontade de enfrentar ele. Não tenho nem porque tocar no assunto, causa desconforto na até mesmo na equipe.

Veja as respostas do quiz

 


 

 
Veja Relacionados:  ufc,mma,pride,strikeforce,luta
ufc  mma  pride  strikeforce  luta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping