R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

1 de Setembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 13/11/2012 às 10h00:

Rival de Zé Aldo garante que vai “usar de tudo”
para tomar o cinturão do brasileiro

Frank Edgar vê desafio de enfrentar o campeão dos penas como uma grande motivação

Do R7


Publicidade

De olho em botar um fim no domínio de José Aldo na categoria dos pesos-penas (66 kg), Frank Edgar demonstra respeito para o combate diante do brasileiro, no próximo dia 2 de fevereiro, no UFC 156, em Las Vegas (EUA). O americano fará sua estreia na divisão depois de vir de seis disputas de cinturão seguidas nos leves (70 kg).

Vendo a sequência de vitórias de Aldo durar desde 2005, Edgar disse ao site ‘Fight Corner’ que pretende trazer todas as armas possíveis para o duelo. Ele ressaltou que a qualidade do oponente em questão vai torná-lo um melhor lutador durante a preparação.

— Eu vou usar de tudo. Não gosto de ir lá e dizer que eu vou fazer uma coisa em específico. Sou um lutador de MMA e sinto que sou bem rodado o suficiente para lutar onde quer que seja. Acho que posso usar o wrestling com qualquer um e acho que posso usar o jiu-jítsu com qualquer um. Aldo é definitivamente uma tarefa difícil, mas enfrentar caras do calibre dele foi o que eu tenho feito ao longo dos anos. Isso só me torna melhor e acho que José vai fazer isso também.

Acompanhe a página de MMA no R7

Só aqui o futebol ferve dentro de fora de campo!


Atento aos fortes chutes na perna — uma das principais armas de Aldo — o americano tratou de afirmar que sabe como preveni-las, lembrando-se de sua última luta diante de Benson Henderson, em agosto deste ano.

— Quando Benson me acertou com chutes baixos, isso me desestabilizou um pouco. Mas fiz o ajuste necessário após o primeiro round e sinto que do segundo a quinto ele realmente não teve mais êxito com esse golpe. Tenho certeza de que isso é algo que José vai prestar atenção, sendo que ele é um chutador de perna devastador, mas tenho trabalhado meu muay thai e mais algumas coisas. Como eu venho dizendo, esse desafio vai me fazer elevar meu nível para enfrentá-lo.

Além da defesa do cinturão dos penas de Aldo, o UFC 156 contará até o momento com mais duas lutas, ambas entre os meio-pesados (93 kg): Lyoto Machida encara Dan Henderson; e Rogério Minotouro mede forças contra Rashad Evans.

Veja as respostas do quiz

 


 

Veja Relacionados:  UFC, MMA, José Aldo, Frank Edgar, lutas
UFC  MMA  José Aldo  Frank Edgar  lutas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping