R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

30 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 26/03/2012 às 12h27:

R7 antecipa os quatro finalistas do novo reality de MMA da Globo; conheça os vencedores

The Ultimate Fighter, que estreou ontem (25), foi gravado e terá três meses de duração

Diego Ribas, do R7


Publicidade

A estreia do TUF (The Ultimate Fighter) Brasil no último domingo (25) em TV aberta marcou o início de uma nova era do MMA no País. O programa, dividido em episódios semanais, irá ao ar pelos próximos três meses e mostrará o dia a dia dos aspirantes a ídolos.

Mas os internautas do R7 já sabem quem são os quatro finalistas: Daniel Sarafian e Cezar "Mutante" Ferreira (no peso médio - 84 kg) e Rony "Jason" Mariano e Godofredo Pepey (no peso-pena - 66 kg), atletas com vagas garantidas na final, desde que a direção do programa não decida regravar alguns episódios do reality - motivada pelo vazamento dos resultados.

Após cruzar informações com diversas fontes, desvendamos os nomes dos quatro lutadores que foram definidos no último dia 16, quando terminaram as gravações na casa do reality. Na ocasião, eles asseguraram a vaga para a grande disputa, que ocorrerá no dia 23 de junho, no Rio de Janeiro, no estádio do Engenhão.

Finalistas

Aprovados nos criteriosos processos de seleção do UFC, os lutadores Daniel Sarafian e Cezar “Mutante” Ferreira conquistaram três vitórias cada e se credenciaram para fazer a finalíssima dos pesos médios em junho.

Aos 29 anos, Sarafian é um velho conhecido dos fãs mais assíduos do MMA nacional. Com sete vitórias e apenas duas derrotas na carreira, o paulista integra a equipe de Demian Maia, além de carregar na bagagem períodos de treino com feras do UFC como Rodrigo Minotauro, Fábio Maldonado e Thiago Tavares.

Chefão do UFC afirma que Spider x Sonnen será no Rio de Janeiro
Dana White ‘viaja’ ao prometer UFC para 80 mil torcedores no Rio


Por sua vez, o mineiro Mutante, de 26 anos, se mudou para Las Vegas em 2011, onde foi apadrinhado por Vitor Belfort, que se tornou seu empresário, treinador e mentor na academia Xtreme Couture. Em cinco anos como profissional, o atleta acumula quatro vitórias por nocaute e duas derrotas.

Entre os penas, quem se destacou foi a dupla do nordeste Rony “Jason” Mariano e Godofredo Pepey, que mostraram superioridade diante dos talentosos rivais para assegurar a vaga no UFC Rio.

Acompanhe a página de MMA do R7

Com dez vitórias em eventos nacionais e apenas três derrotas na carreira, Jason, de 27 anos, já tinha o status de fenômeno no MMA antes mesmo de fazer parte da renomada equipe de Rodrigo Minotauro, a Nogueira Team, no Rio de Janeiro.

Atleta mais novo entre os finalistas, além de ser o único invicto e o menos conhecido, Godofredo "Pepey" comprovou a fama de talento nato no jiu-jítsu para vencer três combates na casa do TUF Brasil.

Seleção

O TUF Brasil começou a ganhar forma no dia 14 de dezembro do ano passado, quando mais de 5.000 inscritos se apresentaram para a primeira de muitas "peneiras" do reality show.

Ao longo do processo, os aspirantes a campeões de MMA foram submetidos tanto a análises de cartel como a testes de habilidades na luta agarrada (jiu-jítsu) e na luta em pé. Os aprovados, menos de cem, passaram então por uma série de entrevistas para definir os 32 classificados para o programa.

E, logo na estreia do TUF, os selecionados protagonizaram 16 combates, que aprovaram oito atletas de cada uma das categorias para entrarem na luxuosa casa do programa, onde começaria o embate pelas quatro vagas no UFC Rio 3.

Expectativa e card

Caso a capacidade de 80 mil fãs seja confirmada para a edição do dia 23 de junho, esse será o maior público da história do UFC, e, mesmo assim, o estádio não deve ter dificuldades para ser lotado pelos amantes das artes marciais mistas.

Como combate principal, a revanche entre Anderson Silva e o falastrão Chael Sonnen já garante por si só emoção suficiente para a noite, ainda mais levando em consideração que esta será a décima defesa seguida de cinturão do brasileiro, campeão dos pesos médios (84 kg).

Outro confronto muita aguardado pelos fãs é o embate entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, que se enfrentaram em 1998 na primeira vez que o UFC esteve em São Paulo, que são os treinadores responsáveis por comandar a primeira versão brasileira do TUF.

Card Principal: 23/06

Anderson Silva x Chael Sonnen
Vitor Belfort x Wanderlei Silva
Cezar “Mutante” x Daniel Sarafian
Rony “Jason” x Godofredo Pepey
Fabrício Werdum x Mike Russow

Veja as respostas do quiz

 


 

Veja Relacionados:  ufc,mma,strikeforce,globo
ufc  mma  strikeforce  globo 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping