R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 06/04/2013 às 11h00:

Promessa brasileira barrada nas duas edições do TUF promete: “Vou tentar em qualquer categoria”

Aos 23 anos, Renato “Moicano” retorna ao Jungle Fight neste sábado, em Novo Hamburgo

Diego Ribas, do R7, em Porto Alegre

Publicidade

A pesagem da 50ª edição do Jungle Fight, realizada na última sexta-feira (5), em Porto Alegre, trouxe de volta um rosto conhecido para o evento. Renato “Moicano”, de 23 anos, duela com o dono da casa Mauro Chaulet após mais de um ano afastado do show.

Nesse período, além de fazer apenas um combate, a jovem promessa brasileira dos pesos-penas (66 kg) tentou, em duas ocasiões, entrar no TUF Brasil, reality show que revela novos talentos para o maior torneio de MMA do mundo.

Sem sucesso em ambas tentativas, Moicano parece não ter pressa de brilhar e muito menos aparenta guardar ressentimento por não ter a mesma visibilidade nacional que o ex-parceiro de treino Francisco “Massaranduba”, por exemplo.

- Eu não desisto nunca. Pode ter TUF até 84 kg, ou até 57 kg, eu vou lá e bater o peso de qualquer forma. O que aparecer e lucro para mim. Na primeira tentativa eu fiquei como primeiro reserva da casa. Na segunda, parei na fase de entrevistas, mas vou seguir tentando.

Acompanhe a página de MMA do R7

Mas nem tudo foi perdido, por assim dizer. Mesmo afastado das competições profissionais de MMA, “Moica” aproveitou o tempo de molho para evoluir tecnicamente om paciência, situação impossível quando o atleta alterna sessões de camp e descanso ao longo do ano.

- O ano passado foi triste e bom ao mesmo tempo. Tive uma lesão na mão e fiz só um combate. Consegui ajeitar mais a minha parte técnica e treinei muito bem, além de competir em outras modalidades, como boxe e jiu-jitsu. Ganhei experiência. Esse ano eu quero fazer muitas lutas.

Para quem, aos 23 anos acumula um cartel invicto de cinco vitória e um empate, incluindo um triunfo sobre o mais experiente Illiarde Santos, isso é só o começo.


 
Veja Relacionados:  TUF, Renato Moiacano
TUF  Renato Moiacano 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping