R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

23 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 23/12/2012 às 11h00:

Musa do MMA exalta esforço pessoal
para ser contratada pelo UFC

Ronda Rousey afirma que fez o que foi preciso para mudar a ideia dos dirigentes

Do R7


Publicidade

A primeira luta entre do MMA feminino no UFC foi uma realização para as atletas que iniciaram há pouco tempo a competir no esporte. Mas tal feito não foi das tarefas mais simples de ser conquistada, já que o chefão da organização, Dana White, sempre se mostrou contrário à modalidade. Mas isso foi mudado muito por causa de Ronda Rousey, ex-judoca medalhista olímpica e atual campeã dos pesos-galos (61 kg), que afirma sempre ter se esforçado para que tal ideia não prevalecesse.

Perguntada em uma entrevista coletiva se tentava chamar a atenção do mandachuva do Ultimate para o sucesso que as mulheres poderiam proporcionar ao público no MMA, a loira não hesitou em positivar para o fato. Rousey disse que jamais queria ser ignorada por qualquer dirigente dos grandes eventos.

— Era um objetivo meu desde o começo. Eu me recusava a ser ignorada. Eu me perguntava “o que pode funcionar?” Só pensava em ser uma atleta impossível de ser ignorada.

Acompanhe a página de MMA do R7

As notícias que você tem que ler estão aqui

A campeã desabafou sobre o fato das mulheres precisarem provar todo o tempo no mundo das lutas de que podem se destacar. Ela ressaltou que não foi apenas Dana White que duvidou de sua capacidade, mas que mudar a opinião destas pessoas é uma rotina.

— Ganhar respeito dos homens que acham que as mulheres não podem pertencer a uma academia é algo muito bom. Ele (Dana White) não foi a primeira pessoa que duvidou de mim antes de me conhecer. Estou acostumada a mudar a mente das pessoas. Se você é uma mulher e está treinando, cada vez que entrar em um novo ambiente vai ter que provar aos outros.

A americana Ronda Rousey fará a luta da noite contra a compatriota Liz Carmouche do card do UFC 157. O evento será realizado no dia 23 de fevereiro, em Anaheim (EUA).

Veja as respostas do quiz

 


 

Veja Relacionados:  UFC, MMA, Ronda Rousey, lutas
UFC  MMA  Ronda Rousey  lutas 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping