R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 17/01/2013 às 00h01:

Ministério Público pode cancelar UFC em São Paulo

Promotoria investiga prejuízo aos cofres públicos com patrocínio da Prefeitura

Do R7


Publicidade

O Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito civil nesta quarta-feira (16) para apurar possíveis irregularidades e prejuízo aos cofres públicos com o contrato para o patrocínio, pela Prefeitura de São Paulo, das lutas do UFC Brasil 2013. O inquérito também recomenda a suspensão do patrocínio do evento. Segundo a Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, o valor destinado supera em mais de 70% a verba para eventos da Secretaria Municipal dos Esportes, Lazer e Recreação para 2013.

O inquérito foi instaurado pelo promotor de Justiça Valter Foleto Santin. De acordo com Santin, foram destinados R$ 2,5 milhões ao evento, “gasto desnecessário, abusivo e excessivo de recursos públicos em atividade não olímpica”. O patrocínio foi acertado no ano passado, na gestão do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Ainda segundo o inquérito, “não há indicações de interesse público devidamente justificado no patrocínio de luta conhecida por MMA (Artes Marciais Mistas), sem status olímpico, em detrimento de outros esportes de contato (Boxe, Judô, Taekwondo, Luta Livre e Luta Greco-Romana, além de Esgrima) e de modalidades olímpicas tradicionais (Atletismo, Ginástica, Natação e outras), num total de 28 modalidades, com a inclusão de Golfe e Rugby nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em priorização indevida de atividade não olímpica”.

O Ministério Público pede que o atual prefeito, Fernando Haddad (PT), e o secretário de esportes forneçam, em 10 dias, informações sobre a situação legal do patrocínio. A promotoria também pede que o ex-prefeito Gilberto Kassab e o ex-secretário de esportes e a empresa contratada, a IMX Esporte e Entretenimento, prestem informações sobre os aspectos financeiros e econômicos do patrocínio do evento e do comprometimento de grande parte do orçamento da Secretaria de Esportes em 2013.

Confira o card principal do UFC on FX 7:

Vitor Belfort x Michael Bisping
Daniel Sarafian x CB Dollaway
Gabriel Napão x Ben Rothwell
Thiago Tavares x Khabib Nurmagomedov

 
Veja Relacionados:  UFC, Ministério Público, Prefeitura
UFC  Ministério Público  Prefeitura 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping