R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

27 de Maio de 2016

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 22/09/2011 às 14h39:

Má fase de astros do Pride fez UFC
“rebaixar” campeões do Strikeforce

Recém-contratados, Overeem, Henderson e Diaz terão de se classificar para lutar pelo título

Do R7


Publicidade

Como anunciado na última quarta-feira (21) pelo R7, o UFC confirmou que o vencedor do embate entre Brock Lesnar e Alistair Overeem será o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados da organização.

Acompanhe a página de MMA do R7

Antes, porém, o evento colocará frente a frente o atual campeão Cain Velasquez e o brasileiro Junior Cigano, em duelo de tirar o fôlego entre os maiores nocauteadores da categoria. Mas, curiosamente, a atual posição de Overeem demonstra uma mudança de postura do UFC.

Há alguns anos, quando o evento americano comprou o extinto Pride, maior rival na época, os outrora astros da organização japonesa chegaram com moral. Tanto que Dan Henderson, campeão dos médios (84 kg) e meio-pesados (93 kg), retornou ao octógono disputando o cinturão.

No UFC 75, ainda em 2007, Henderson encarou Quinton “Rampage” Jackson em duelo disputado, no qual saiu derrotado na decisão unânime dos juízes.

Sem se abater, o americano voltou sete edições depois para uma nova chance de se sagrar campeão, desta vez diante de Anderson Silva, que o finalizou no segundo round.

Entre os pesos-pesados, Rodrigo Minotauro, que não era campeão do Pride e havia sido eliminado na semifinal do GP do evento, venceu Heath Herring por pontos e conquistou o direito de lutar pelo cinturão.

No entanto, os últimos anos não foram tão bons para os atletas que lutavam no Japão, e uma série de apresentações inconstantes de lendas como Fedor, Cro Cop, Minotauro, Wanderlei Silva e Paulo Filho fez com que o UFC mudasse de postura.

Por isso, ao anunciar a compra do Strikeforce, maior rival da atualidqade, Dana White e companhia foram mais cautelosos. Ainda sem incorporar a entidade rival, o UFC vai, pouco a pouco, contratando seus maiores astros.

Dos cinco campeões, três já fazem parte do “primo rico”. Alistair Overeem, campeão dos pesados, Dan Henderson, meio-pesado, e Nick Diaz, dos meio-médios, trocaram de evento, mas terão de ralar para chegar lá.

Os três foram anunciados em combates classificatórios, que valem vaga para uma futura disputa de cinturão. Enquanto Diaz encara o ex-campeão Bj Penn, Henderson duela com o brasileiro Maurício Shogun e Overrem pega Brock Lesnar.

Overrem, aliás, que reinou não só no Strikeforce, como no K-1 – campeonato mundial de kickboxing -, teve de ouvir uma bela frase do desconfiado Dana White.

- Agora poderemos ver em qual posição ele realmente está no ranking.

Resta esperar para ver o desempenho das novas “aquisições” do UFC.

Veja as respostas do quiz

 

 

Veja Relacionados:  ufc, mma, strikeforce
ufc  mma  strikeforce 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping