R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

16 de Abril de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 12/08/2013 às 11h08:

José Aldo defende Vitor Belfort e critica “hipocrisia” sobre esteroides anabolizantes: “Muitos usam”

Campeão dos pesos-penas do UFC afirmou que faria o tratamento TRT, caso precisasse

Do R7


Publicidade

O polêmico método de reposição hormonal de testosterona, o TRT, comum apenas no meio do MMA, ganhou um belo apoio nos últimos dias. Campeão dos pesos-penas (66 kg) do UFC, o brasileiro Zé Aldo saiu em defesa de Vitor Belfort, que recebeu inúmeras críticas por assumir o uso do método.

De acordo com Aldo, em entrevista ao site da revista Tatame, criticar o carioca é hipocrisia, uma vez que muitos atletas utilizam o tratamento e não admitem, além de que muitos também utilizam de esteroides anabolizantes.

- Não vejo problema em usar TRT, todos usam, desde o campeão até o iniciante. Acho que só na nossa academia ninguém faz isso, porque o Dedé sempre foi contra usar qualquer tipo de anabolizante. Acho errado ficar criticando quem assumiu que toma.

Acompanhe a página de MMA do R7

Em sua defesa do colega de profissão, o campeão do UFC chegou a duvidar que outra lenda do esporte tivesse passado imune aos “aditivos” durante toda sua carreira. Para Aldo, o americano Randy Couture só chegou aos 47 anos competindo em alto nível por ter utilizado, no mínimo, uma reposição hormonal.

- O Belfort deu a cara a tapa e falou que usa, ao contrário dos outros, que usam e se escondem. Aliás, não pode nem ser considerado tratamento o que alguns desses lutadores fazem: muitos tomam bomba mesmo. É muita hipocrisia. Os americanos sempre usaram. Randy Couture chegou a lutar com quase 50 anos, e você vai me dizer que o cara estava puro?

Aos 26 anos e campeão absoluto do evento, onde acumula cinco vitórias em cinco apresentações, Zé Aldo revelou na mesma entrevista que, se preciso fosse, utilizaria o TRT sem problemas.

- Se o médico passou a receita e está dentro do limite, beleza, não vejo problema nenhum. Se um dia eu precisar, vou usar o TRT também.

Veja as respostas do quiz

 


 

 
Veja Relacionados:  ufc,mma,strikeforce,pride
ufc  mma  strikeforce  pride 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping