R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

22 de Dezembro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 03/02/2013 às 09h54:

José Aldo critica decisão dos juízes e diz que atropelou Frankie Edgar

Brasileiro manteve o cinturão do UFC, mas não venceu todos os rounds

Do R7


Publicidade

José Aldo manteve seu cinturão do Peso Pena do UFC — até 65,8 kg — na noite deste domingo (3), batendo o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, em decisão dividida dos juízes. No entanto, o brasileiro não gostou da pontuação e disse que merecia ter vencido todos os rounds.

— Meu corner estava falando comigo o tempo todo, e eles explicaram a situação round a round. Eu estava bem confiante sobre o resultado. Eu acho que ganhei todos os rounds. No quarto round, ele foi dominante por cerca de um minuto, quando me jogou para o chão e agarrou minhas costas, mas, depois disso, eu fui para uma posição dominante e dominei o centro do octógono. Eu estava muito confortável, então acho que venci todos os rounds.

Aldo venceu com placares de 49-46, duas vezes, e 48-47, de acordo com os três juízes. Geralmente, quem vence o round leva 10, e quem perde, 9. Isso significa que, para os árbitros do combate, o manauara perdeu alguns dos cinco rounds da luta.

Mas à Fox Sports, de acordo com o site Sherdog, Aldo reafirmou sua superioridade — ao dizer que Frankie Edgar sentiu dificuldades por ter descido de categoria. Edgar era da lightweight, a Peso Leve, que vai até 70 kg. Contra Aldo, lutou na de quase 66 kg.

— Como ex-campeão, claro que ele foi um oponente duro, mas eu também tive lutas duras no passado. Eu não posso classificá-lo como um de meus oponentes mais difíceis, porque muitas de minhas lutas anteriores também foram muito difíceis. Eu senti que ele estava um pouco mais lento [que eu], e eu não senti que ele tinha muita força nos socos. Acredito que ele sentiu muito a mudança de categoria.

 
Veja Relacionados:  ufc
ufc 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping