R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Outubro de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 26/06/2013 às 15h07:

Graduado no UFC? Universidade brasileira
estuda mudar nome para evitar confusão

Reitor da instituição afirmou que discusão poderá ser levada adiante a partir de 2016

Diego Ribas, do R7


Publicidade

Em entrevista dada à "TV O Povo", Jesualdo Farias, reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), revelou o interesse em acrescentar uma letra ao final da nomenclatura da instituição para evitar a confusão com o nome do maior evento de MMA do mundo.

O principal motivo seria o número constante de reclamações e inquietações de pessoas que encontravam dificuldade em encontrar links da universidade em buscas pela internet, já que o show de artes marciais sempre aparece primeiro.

Em conversa com a reportagem do R7, a reitor esclareceu que a ideia existe, mas que tudo ainda está no campo das hipóteses, uma vez que o assunto só deverá ser tratado em 2016.

- Surgiu uma inquietação, e algumas pessoas vinham até mim pára sugerir essa mudança. Existe, sim, essa confusão da marca da universidade com o símbolo do UFC. Vamos avaliar se essa mudança para UFCE será feita, à exemplo da maioria das instituições federais do País.

Acompanhe a página de MMA do R7

Para a alteração ocorrer, é preciso que a discussão seja levada a todas as 15 instâncias acadêmicas da universidade e, se a maioria aprovar, a votação poderia ser aberta no conselho superior da instituição. Só depois disso a mudança poderia ser registrada no NPI.

- Nunca é demais colocar em discussão. Existem pessoas que não acham os links nas buscas, porque os nossos sempre ficam para trás. Mas isso não é prioridade. Podemos usar a marca UFC até 2018,então, daríamos início ao processo para renovar o registro apenas em 2016.

Vale lembrar que não existe nenhum poblema jurídico na coexistência das siglas, uma vez que cada uma delas possui registro e atividade específica.

Veja as respostas do quiz

 


 

 
Veja Relacionados:  ufc,mma,pride,strikeforce,luta
ufc  mma  pride  strikeforce  luta 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping