R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

31 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 19/03/2010 às 06h00:

Filme com Sandra Bullock narra a vida de
Michael Oher, craque do futebol americano

Um Sonho Possível, longa de John Lee Hancock, estreia no Brasil nesta sexta-feira (19)

Ana Elisa Faria, do R7

O longa-metragem Um Sonho Possível, que estreia nesta sexta-feira (19) nos cinemas brasileiros, é mais uma obra que coloca o esporte em destaque. No filme de John Lee Hancock, baseado no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis, a modalidade que se sobressai é o futebol americano.

A produção narra a sofrida vida de Michael Oher, um menino pobre, vindo de um lar destruído, porém que deu a volta por cima e, atualmente, é craque do Baltimore Ravens, time do Estado norte-americano de Maryland, que faz parte da NFL (a Liga Nacional de Futebol Americano).

Para chegar ao status de campeão, Oher passou por dificuldades (muitas delas mostradas na fita), começando pela sua infância miserável. Ainda garoto, ele teve de se acostumar com a ausência do pai, a violência das ruas e lidar com o vício de sua mãe em drogas. Passou de escola em escola – no total foram 11 – e morou em alguns lares adotivos.
Certa noite, enquanto caminhava pelas ruas frias da cidade de Memphis, ele foi abordado por Leigh Anne Tuohy (interpretada no filme por Sandra Bullock, que conquistou o Oscar de Melhor Atriz por sua atuação), uma texana endinheirada que sentiu pena do rapaz e o convidou para pernoitar em sua casa.

Os dias foram passando, Oher continuou no novo lar e a família Tuohy, aficionada por futebol americano, viu naquele menino forte e com instinto protetor um possível campeão. Foi aí que o puseram para treinar o esporte no colégio e ele gostou da brincadeira. Já adotado, ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Ole Miss
e, lá, atraiu a atenção dos olheiros da NFL, que tempos depois abriram caminho para seu atual time, o Ravens. O jogador foi um dos principais nomes do draft e joga como tackle – conhecido no Brasil por linha ofensiva.

Apesar do porte grande e da força demonstrada em campo, Michael Oher tem apenas 23 anos. Em Um Sonho Possível, ele foi vivido pelo ator Quinton Aaron. Ao final da história, fotos do Oher real e de sua família adotiva são mostradas.

 

Veja Relacionados:  Um Sonho Possível,filme,futebol americano,Michael Oher,Baltimore Ravens
Um Sonho Possível  filme  futebol americano  Michael Oher  Baltimore Ravens 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping