R7 - Esportes

Buscar no site
Eu quero um e-mail @R7
Esqueci minha senha

24 de Julho de 2014

Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Mais Esportes/Notícias

Icone de Mais Esportes Mais Esportes

publicado em 20/12/2012 às 02h00:

Evento de MMA é criado apenas
com duelo de campeões nacionais

Com formato inovador, MMA Champions League estreia no dia 25 de março de 2013

Do R7


Publicidade

O mercado de eventos de MMA acaba de ganhar mais uma opção de alto nível. No dia 25 de março de 2013 acontece, no Rio de Janeiro, em local a ser definido, a primeira edição da MMA Champions League. O formato é inovador. Como sugere o nome, apenas campeões e ex-campeões de eventos nacionais se enfrentam. A luta principal, válida pelo primeiro cinturão dos leves, terá Ronys Torres, da Nova União, contra Andrezinho Nogueira, do Team Nogueira. André Chatuba, também do Team Nogueira, é outro confirmado.

A transmissão do primeiro evento será por pay per view para todo o mundo, através da Champions League MMATV, site que será lançado em janeiro, junto ao anúncios dos preços e pacotes. Além disso, também no site, o público poderá escolher uma das lutas do card.

A organização do evento será a mesma do Mixed Submission and Strike Arts, evento carioca de sucesso nas artes de chão e de trocação. A pesagem acontecerá com 38 horas de antecedência e será oferecida uma mesa com alimentos e líquidos indicados por nutricionista aos atletas, de forma a potencializar sua recuperação. As regras da MMA Champions League serão as mesmas do UFC e as disputas de cinturão vão durar cinco rounds.

MSA define campeões

No dia 25 de março também serão definidos três campeões de MMA do MSA, em disputas entre os detentores de cinturão de submission e striking que aceitaram lutar artes marciais mistas. Nos Penas (até 66kg), Geraldo Freitas (BTT) enfrenta Gustavo Gutti (PRVT); Wellington Brasília (BTT) pega Denison Silva (PRVT) nos Galos (61kg). Só o peso mosca (57kg) terá campeão em luta entre dois especialistas em chão: Celso Rolim (BTT) enfrenta Junior Abedi. Este, no entanto, pode buscar diretamente o título da Champions League MMA, caso conquiste o do Jungle Fight, nesta sexta-feira (21).

- O atleta que lutar a Champions League vai provar para o Brasil inteiro que é o melhor, o campeão dos campeões", ressalta Leandro Souza, presidente do evento. "Ninguém vai escolher adversários para fazer cartel. Se quiser lutar aqui tem que encarar os melhores. Queremos ver o campeão do Shooto lutando contra o do WOCS, o do Jungle Fight contra o do Bitteti Combat, assim com os demais eventos. Não queremos rivalizar com nenhuma organização. Somos parceiros na luta pelo crescimento do mercado de MMA nacional.

Veja as respostas do quiz


 


 

Veja Relacionados:  ufc,mma,strikeforce,pride
ufc  mma  strikeforce  pride 
 
Espalhe por aí:
  • RSS
  • Flickr
  • Delicious
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google
 
 
 
 

Fechar
Comunicar Erro

Preencha os campos abaixo para informar o R7 sobre os erros encontrados nas nossas reportagens.

Para resolver dúvidas ou tratar de outros assuntos, entre em contato usando o Fale Com o R7
Mensagem enviada com Sucesso!Erro ao enviar mensagem, tente novamente!

 

 


Shopping